Estudante no Programa Jô

Estudante no Programa Jô

Aluno da Mauá faz campanha e acaba sendo entrevistado no Programa do Jô

O aluno Mário Bodnar, 23, do 4º ano do curso de Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Barão de Mauá, professor de inglês, participou da pleteia para as gravações do Programa do Jô da Rede Globo, no dia 10 de maio. Na ocasião, o apresentar brincou com o aluno durante a exibição do programa, chamando-o de Mário da Mauá, como ficou conhecido.

Após esse episódio, Mário lançou uma campanha pelos meios digitais, com videos, pedindo para que o apresentador lhe desse a lendária caneca do programa, um dos simbolos do Programa do Jô.

“Após nossa primeira visita ao programa, cheguei em casa e fiquei pensando: ‘Por que é que eu não pedi uma caneca ao Jô?’, no máximo eu receberia um não. Idealizei tudo naquela mesma noite e, assim que acordei, já comecei a trabalhar na campanha. Expliquei para meus amigos brasileiros e estrangeiros, colegas de trabalho, colegas de sala e alunos que precisava então de um vídeo com eles pedindo a caneca por mim, pois só eu ali pedindo uma caneca não teria a menor graça”, explicou Mário.

Mário criou e produziu a campanha “Jô dá uma caneca pro Mário”, da qual foram produzidos cerca de 15 videos, com a participação de amigos e parentes, totalizando mais de 200 pessoas apoiando a campanha. A mania pegou, foi ai que a produção do programa ficou interessada nessa ousada e curiosa iniciativa, assim como o apresentador Jô Soares, que assistiu alguns dos vídeos e imediatamente convidou o Mário da Mauá para participar do programa, mas desta vez como entrevistado.

Foi o que aconteceu no dia 16 de agosto, dia da gravação do programa, a entrevsita foi ao ar no dia 18. Com camisetas personalizadas, a torcida para que o Mário ganhasse a caneca foi até o Rede Globo, em São Paulo, participar da plateia.

“Achei muito bacana ter sido entrevistado, fui muito bem recebido pelo pessoal da produção do programa e recebi o calor do incentivo de toda a torcida da galera da Mauá que, além de ter ido ao programa,  fizeram camisetas para o evento, o que também chamou a atenção de Jô”, destacou Mário.

Mário Bodnar sentou no sofá do Jô para ser entrevistado e, em uma conversa bem descontraída, contou como produziu a campanha. Jô Soares surpreendeu o jovem publicitário não com uma caneca, mas todas as canecas que já foram produzidas para o programa, inclusive um modelo que não chegou a ser utilizado por não ter sido aprovado, totalizando cinco canecas.


Mário da Mauá

Você esperava ganhar a tão sonhada caneca? E como reagiu ao ver a coleção completa?
Mário: Esperar eu esperava sim, mas não tinha certeza de que iria mesmo ganhar uma, o Jô já a negou para vários entrevistados. A minha reação foi de muita surpresa e alegria, para quem queria apenas uma, ganhar cinco, toda a coleção, está pra lá de bom.

Você esperava que a campanha fosse resultar em tudo isso?
Talvez não ao ponto de ser entrevistado pelo Jô, se recebesse uma canequinha pelo correio meus olhos já encheriam de lágrimas facilmente! Sou fã do Jô.

Você acha que valeu a pena toda a campanha? Por quê?
Com certeza, além de conseguir mais do que queria, percebi que as pessoas participaram das gravações por vontade. Aproveito o espaço para agradecer mais uma vez a todos os professores e alunos da Instituição que participaram dessa campanha, seja gravando vídeos ou mesmo torcendo por mim.


Conheça o blog do Mário, lá está toda a trajetória da campanha e os vídeos.


Confira os vídeos do Mário:
Link da 1ª participação do Mário no programa

Link de um dos vídeos da campanha

Entrevista da caneca

Fonte: Assessoria de Imprensa - Barão de Mauá

Compartilhar: