O encanto e a magia da leitura
Espaço faz com que a leitura seja uma atividade tão divertida quanto as brincadeiras

O encanto e a magia da leitura

A fundação Feira do Livro, em parceiria com escolas e editoras, criou, na Feira do Livro, um espaço voltado especialmente para as crianças

Atividades lúdicas e pedagógicas mostram à criança o universo das letras. Assim, elas passam a ter a leitura no mesmo nível de importância das brincadeiras. Esse é o objetivo da Vila do Livro, um espaço da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto criado para os pequenos, com jogos de leitura, poesia, repente, teatro, trava-língua, fabricação de livros, atividades interativas, música, circo, entre outras, envolvendo a literatura e a arte de falar, ler e escrever. A expectativa é atender 8 mil crianças de 4 a 10 anos.

As crianças tem, ainda, acesso a uma biblioteca com cerca de 1.000 títulos doados pelas editoras Atica, Scipione, Moderna e Saraiva. A vice-presidente da Fundação Feira do Livro, Heliana Palocci, define o projeto como um incentivo aos professores para utilizarem novas ferramentas em sala de aula. “A criança tem grande curiosidade pelos livros. O projeto objetiva semear novos leitores”, afirma.

Nove escolas estão trabalhando voluntariamente no projeto: Colégio Marista, Colégio Auxiliadora, Colégio Metodista, Colégio Itamarati, Liceu Albert Sabin, Barão de Mauá, COC, Escola de Arte do Museu e Escola do Amanhã. As visitas de alunos da rede pública foram agendadas, mas todas as crianças podem participar. A Vila do Livro fica na Praça Carlos Gomes e as sessões acontecem diariamente às 9h, 10h, 11h 13h, 14h, 15h, 16h, 17h.

Compartilhar: