Uma celebração à amizade

Uma celebração à amizade

Happy hour que será realizado no dia 19 de julho vai arrecadar fundos para Fernando Barbosa de Toledo Ramos, conhecido como Fifo

Em um momento de dificuldade, Fifo sentiu na pele o poder transformador da amizade. Depois de sofrer um acidente em 2006, que ocasionou uma séria lesão na coluna cervical, o microempresário, na época com 42 anos e inúmeros projetos pela frente, ficou tretraplégico. As dores e as limitações físicas abalaram a estrutura emocional de Fifo, complicando o processo de adaptação à nova realidade. 

Quando tudo parecia perdido, a vontade de viver falou mais alto. Durante três meses, recebeu um atendimento diferenciado na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, em Brasília, onde teve a oportunidade de interagir com pessoas que enfrentavam os mesmos problemas. Voltou para Ribeirão Preto motivado, pronto para retomar o trabalho como agente de viagens na Caravel Tur. Também investiu em outras paixões, como a música, iniciando uma carreira como DJ. Hoje, ao relembrar essa trajetória, Fifo faz questão de ressaltar a importância de dois elementos especiais para que a retomada, de fato, acontecesse: a fé em Deus e a ajuda da família e dos amigos.

Formou-se, em torno dele, uma verdadeira rede do bem, que ganhou o nome de Amigos do Fifo. De tempos em tempos, o grupo organiza ações abertas ao público com o objetivo de arrecadar a verba necessária para custear o tratamento do empresário, que envolve gastos elevados com medicamentos, equipamentos e assistência 24 horas. A próxima já está marcada para o dia 19 de julho, terça-feira, a partir das 18h, no antigo Restaurante Vadinho. Será um delicioso happy hour com chope, comida de boteco e muita animação. 

Algumas empresas, como Fortes Guimarães, Mousse Cake, Cervejaria Colorado, Mov Comunicação e Gráfica Mikami apoiam o evento. Os convites podem ser adquiridos na hora, no próprio local do encontro, na rua Arthur Bernardes, 169, ou antecipadamente, na unidade Fiusa da imobiliária Fortes Guimarães, localizada na Av. João Fiusa, 2530, e no Mousse Cake da Praça Boaventura Ferreira da Rosa, no Jardim Sumaré. O valor é de R$ 100,00.

Happy hour dos amigos do Fifo
Quando: 19 de julho, a partir das 18h
Onde: Rua Arthur Bernardes, 169
Quanto: R$ 100,00

Compartilhar: