Anvisa determina apreensão de suplementos alimentares falsificados
Consumidor precisa estar atento às caracteristicas do suplemento e ao rótulo das embalagens

Anvisa determina apreensão de suplementos alimentares falsificados

Produtos da marca Vitafor são comercializados em plataformas digitais

A Anvisa determinou a apreensão e a proibição da fabricação, distribuição, comercialização e propaganda dos suplementos alimentares falsificados COQ-10 200mg, Krill Vit, Ômega 3 - EPA DHA e Omegafor Vision, marca Vitafor. Os produtos são divulgados e comercializados em diversas plataformas eletrônicas de vendas. 

 

A empresa distribuidora dos produtos, Vida Forte Nutrientes Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda. comunicou à Anvisa a falsificação de seus produtos e disponibilizou imagens com as diferenças entre os produtos originais e os falsificados.  

 

Para saber diferenciá-los, é necessário ficar atento às características das embalagens e dos rótulos, pois, em algumas situações, as diferenças podem ser sutis. Há diferenças também nas características das cápsulas.

 

Veja como diferenciar o produto original do falsificado 

 

Coenzima Q10 original é apresentado em cápsulas gelatinosas moles na cor laranja, enquanto há versões falsificadas em cápsulas duras e cápsulas gelatinosas moles em outra cor.

 

O frasco do produto falsificado é mais brilhoso que o do produto original. O rótulo do produto falsificado possui letras em tamanho maior.

 

As informações sobre lote e validade do produto original estão descritas no fundo do frasco, enquanto as do produto falsificado estão no rótulo lateral. 

 

Krill Vit original é apresentado em cápsulas gelatinosas pretas, enquanto o falsificado é apresentado em cápsulas duras. O frasco do produto falsificado é mais brilhoso que o do produto original. O rótulo do produto falsificado possui tonalidade de azul mais clara. 

 

Ômega 3 EPA DHA falsificado é apresentado em cápsulas gelatinosas transparentes, com pouca diferença do original. A tampa do rótulo original é azul- escura, enquanto nas versões do produto falsificado a tampa é branca. As informações de rotulagem dos painéis secundários do rótulo do produto original são coloridas e as do produto falsificado são em preto e branco. 

 

Se você adquiriu um produto e está em dúvida se é falsificado, entre em contato com a fabricante do produto original, pelo e-mail [email protected].  


Freepik

Compartilhar: