Anvisa libera fabricação e comercialização de produtos Fugini
Vigilância Sanitária continua acompanhando as atividades da fábrica

Anvisa libera fabricação e comercialização de produtos Fugini

Fábrica em Monte Alto teve produtos suspensos em março após inspeção sanitária

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou as medidas de fiscalização sanitária determinadas à empresa Fugini Alimentos Ltda. A empresa, localizada na cidade de Monte Alto (SP), teve seus produtos suspensos em março deste ano, após inspeção sanitária com resultado insatisfatório. 

 

Com a medida publicada na última semana, está liberada a fabricação de todos os produtos, incluindo aqueles com ingredientes alergênicos. Também foi liberada a comercialização, a distribuição e o uso dos produtos acabados em estoque na fábrica, produzidos até o dia 27/3/2023, e das polpas de tomate utilizadas como matéria-prima, fabricadas ou adquiridas até aquela data. A liberação foi possível após análise dos registros do controle de qualidade da empresa e a ausência de resultados insatisfatórios que representassem risco à saúde do consumidor.

 

Os produtos que tiveram o recolhimento determinado não foram afetados por essa revogação e a Anvisa segue monitorando o processo de recolhimento que está em execução pela empresa. Tanto a Agência quanto os órgãos de vigilância sanitária locais continuam acompanhando a unidade fabril.

 


Marcelo Camargo/Agência Brasil

Compartilhar: