Aplicativo Saúde Digital apresenta resultado positivo em nova função de agendamento de consultas

Aplicativo Saúde Digital apresenta resultado positivo em nova função de agendamento de consultas

Desde o lançamento da nova funcionalidade do aplicativo Saúde Digital, que permite aos usuários agendar, remarcar e cancelar consultas, mais de 47 mil pessoas já fizeram o download

O aplicativo "Saúde Digital" se tornou um sucesso entre os moradores de Ribeirão Preto em razão da nova funcionalidade de agendamento de consultas. Desde o seu lançamento em abril, mais de 47 mil pessoas já fizeram o download do aplicativo e, em apenas um dia, quatro mil novos usuários se cadastraram para agendar consultas nas áreas de atenção primária, clínica médica, enfermagem, ginecologia, odontologia e pediatria.

 

 

Atualmente, 70% das unidades de saúde da cidade já estão inseridas no sistema e, em breve, toda a rede estará disponível para agendamento de consultas através do aplicativo. Além disso, o aplicativo permite que o usuário avalie todos os atendimentos realizados via sistema Hygia, que inclui atenção básica, especializada e prestadores de serviços de saúde.

 

 

Outras funcionalidades do "Saúde Digital" incluem a verificação de estoque de medicamentos, vacinas aplicadas, status de exames realizados e localização da unidade de saúde mais próxima da residência do usuário. Para acessar o aplicativo, basta ter em mãos o número do Cartão Nacional de Saúde ou CPF, do Hygia e data de nascimento. Segundo a secretária da Saúde Jane Aparecida Cristina, o uso do aplicativo é vantajoso para evitar deslocamentos desnecessários e obter informações úteis e importantes com rapidez na palma da mão.


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: