Aplicativo Saúde Digital tem nova função que indica tempo médio de atendimento nas UPAs

Aplicativo Saúde Digital tem nova função que indica tempo médio de atendimento nas UPAs

Sistema que é integrado com o app permite ao usuário verificar a quantidade de pessoas que aguardam consulta e de profissionais para atendimento

Já está disponível para a população, no aplicativo Saúde Digital, a nova função que permite ao usuário consultar o tempo médio de espera para atendimento por especialidades nas UPAs – Unidades de Pronto Atendimento de Ribeirão Preto.

 

 

 

“Os profissionais das UPAs ficam responsáveis por alimentar esses dados de hora em hora. Tão logo eles insiram essas informações no sistema, já aparece no aplicativo o tempo de espera e a hora da última atualização”, explica Gustavo Zanin, chefe da Divisão de Informática da secretaria municipal da Saúde.

 

 

 

Agendamento de consultas

O aplicativo Saúde Digital vem passando por processo de aprimoramento e já inseriu no sistema todas as unidades de saúde de Ribeirão Preto.

 

 

 

O App permite ao usuário agendar/remarcar/cancelar consultas das especialidades da atenção primária, clínica médica, enfermagem, ginecologia, odontologia e pediatria.

 

 

 

No total, são 40 unidades de saúde entre, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (UFSs) inseridas no sistema habilitadas com a ferramenta tecnológica.

 

 

 

Adesão

Desde a sua criação, em 2022, via Saúde Digital já foram 126.791 vagas ofertadas e 84.354 agendadas.

 

 

 

De novembro de 2023 até esta quarta-feira, 10 de janeiro, foram 30.917 vagas ofertadas. E um total de 27.454 agendamentos atendidos nas unidades de saúde.

 

 

 

Outras funcionalidades

As demais funcionalidades do “Saúde Digital” continuam ativas, como verificar estoque de medicamentos, vacinas aplicadas (no caso das vacinas contra Covid, o registro é feito apenas no sistema Vacivida, do Estado), data e horário de consultas, faltas, verificar status de exames realizados e localizar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

 

 

 

Avaliação

Pelo app o usuário pode também avaliar todos os atendimentos que são realizados via sistema Hygia, seja na atenção básica, especializada ou nos prestadores (UPAs e hospitais parceiros da SMS).

 

 

 

Para acessar o “Saúde Digital”, o paciente precisa ter em mãos o número do Cartão Nacional de Saúde ou CPF, do Hygia e data de nascimento.

 


Foto: Guilherme Sircili / Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

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