CRAS 1 apresenta rede de atendimento aos adolescentes em conflito com a Lei

CRAS 1 apresenta rede de atendimento aos adolescentes em conflito com a Lei

Participaram as equipes de gestão e execução das medidas para apresentar histórico, fluxo e organograma de atendimento

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS 1, apresentou na manhã desta terça-feira, 23 de janeiro, a rede de atendimento aos adolescentes em conflito com a Lei. Estiveram presentes equipes de gestão e execução da Secretaria de Assistência Social e Organizações da Sociedade Civil – OSC que realizam o trabalho em parceria com o poder público.

 

 

 

Da equipe de execução direta, estiveram presentes as técnicas que são responsáveis pela aplicação das medidas nos Creas: Regiane Faria, Livia Bertoldi e Milca Freitas. Já a gestão foi representada pela Laila Lima Santos, chefe de divisão da média complexidade do Departamento de Proteção Social Especial; Pedro Morgado, agente de administração e Sérgio do Carmo, chefe da Seção de Serviços e Programas para Adolescentes em Conflito com a Lei, que apresentou os aspectos jurídicos do cumprimento das medidas socioeducativas, um histórico do serviço executado e a estrutura organizacional.

 

 

 

“A apresentação do serviço de atendimento das medidas socioeducativas é muito importante na conscientização da rede intersetorial, para que possamos influenciar as famílias e os adolescentes sobre a importância de interromper com a prática de ato infracionais”, comenta ele.

 

 

 

Da equipe das OSC´s parceiras, estiveram presentes, Samara Morais da Gewo Haus, Tobias Schleicher da Maria Claret e Mariana Pinto da Mãos Unidas.

 

 

 

Seção de Serviços e Programas para Adolescentes em Conflito com a Lei

A Seção de Serviços e Programas para Adolescentes em Conflito com a Lei tem a incumbência de realizar a Interlocução entre a Vara da Infância/ Juventude com os CREAS e OSC´s, instrumentalizando a execução de medidas socioeducativas em meio aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços Comunitários) em Ribeirão Preto.

 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: