Termina nessa sexta-feira, 2, o agendamento para vacinação contra a gripe em Ribeirão
Confira os grupos prioritários para receber a dose da vacina contra Gripe Influenza

Termina nessa sexta-feira, 2, o agendamento para vacinação contra a gripe em Ribeirão

O estado de São Paulo convoca a população para fase final da vacinação

O Estado anuncia fase final da vacinação contra a gripe e convoca a população para comparecer aos postos. Em Ribeirão Preto, o agendamento estará disponível até essa sexta-feira, dia 2 de julho.

A meta é de imunizar pelo menos 90% do público, mas a porcentagem está em 62%, mostrando que a cobertura vacinal segue abaixo do ideal. Apenas os indígenas foram integralmente imunizados.

Esta terceira e última etapa da campanha foi iniciada no dia 9 de junho e está disponível para pessoas com comorbidades e deficiência (física, auditiva, visual, intelectual, mental ou múltipla),caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo, profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas.

No dia e horário agendado, em Ribeirão, é preciso comparecer em um dos 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade com documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço atualizado de Ribeirão Preto, o cartão de vacinação contra covid e o número do protocolo de agendamento.

Em decorrência da vacinação para Covid-19, algumas faixas etárias não poderão ser vacinadas e devem ficar atentas:

- Idosos nas faixas etárias de 60 anos ou mais e pessoas com comorbidades que receberam a vacina contra Covid-19 em período menor de 14 dias, não poderão receber a vacina contra Influenza nesses dias. Portanto, é orientado que aguardem nova data para o agendamento.

- Idosos de 80 a 84 anos que receberam 1ª dose de Covid-19 Astrazeneca no início de março, em decorrência da proximidade da data para aplicação da 2ª dose, deverão aguardar agendamento posterior para vacinação contra Influenza devido ao intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas Covid-19 e Influenza.


 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: