Paciente francês que estava internado para tratar Covid-19 em Ribeirão Preto recebe alta

Paciente francês que estava internado para tratar Covid-19 em Ribeirão Preto recebe alta

Sequenciamento genômico descartou infecção pela variante Ômicron 

Um paciente francês, de 52 anos, que esteve internado por 33 dias em estado grave com Covid-19 no Hospital Ribeirania de Ribeirão Preto, teve alta nesta quinta-feira, 30 de dezembro. O paciente saiu de ambulância e acompanhado de um enfermeiro, com destino ao aeroporto de Guarulhos, onde embarcará para a Europa. Segundo informações do hospital, ele ficará em Luxemburgo em observação médica por uns dias.  

O paciente deu entrada no Pronto Atendimento do Ribeirania em 28 de novembro e no dia seguinte foi para UTI, teve que ser entubado no dia 3 de dezembro e foi extubado no dia 13. Com a melhora no quadro clínico, no dia 19 de dezembro recebeu alta da UTI e foi transferido para a Enfermaria, onde continuou o tratamento até hoje. 

O homem não está vacinado contra a Covid-19 e chegou ao Brasil no dia 13 de novembro para trabalhar. No dia 15 de novembro, apresentou os primeiros sintomas da contaminação. Durante a internação, o paciente foi submetido a um exame para identificar se estaria infectado com a variante Ômicron, já que havia chegado há poucos dias da Europa, e o resultado foi negativo. O sequenciamento genômico feito pelo Instituto Adolfo Lutz apontou infecção pela variante Delta. 

A vacinação contra a covid-19 não evita 100% a contaminação, mas diminui as chances de quadros graves, hospitalizações e mortes. 


Imagem: Douglas Intrabartolo

Compartilhar: