Pesquisa on-line sobre a sexualidade humana busca voluntários
Estudo foca nos relacionamentos humanos, sejam eles biológicos ou sociais

Pesquisa on-line sobre a sexualidade humana busca voluntários

Para participar do estudo do Instituto de Psicologia da USP é necessário ter mais de 18 anos e preencher o questionário virtual

Relacionamentos íntimos e amorosos são de grande importância na vida das pessoas, mas pouco se sabe sobre como padrões de atração e preferências se desenvolvem ao longo da vida ou sobre quais fatores individuais são valorizados em diferentes tipos de relacionamento.

 

Para buscar entender sobre este tema, um estudo desenvolvido no Instituto de Psicologia (IP) da Universidade de São Paulo (USP) busca voluntários de todas as identidades de gênero e orientações sexuais, com 18 anos ou mais para responder a um questionário on-line com 30 minutos de duração média, disponível neste link.

 

A pesquisa busca responder perguntas como: Quais fatores biológicos e sociais, como ordem de nascimento, estrutura cerebral ou pertencimento a diferentes nichos culturais influenciam a nossa sexualidade? O que as pessoas preferem em seus relacionamentos e como torná-los mais satisfatórios? Como as pessoas descobrem sua sexualidade e satisfazem suas preferências?

 

Estas são perguntas complexas e raramente estudadas em populações brasileiras. O questionário inclui algumas questões íntimas e pessoais, mas a sua sinceridade e participação podem ajudar os pesquisadores a entender melhor a sexualidade humana. Todas as respostas são anônimas e os participantes não precisam se identificar em nenhum momento do questionário.

 

A pesquisa está sendo realizada no Laboratório de Evolução, Comportamento e Sexualidade do IP, pelo doutorando Bruno Amaral e pela professora Jaroslava Valentova.

 

Para responder o questionário clique aqui.

 

Com informações: Jornal da USP


Freepik

Compartilhar: