Pesquisadores da USP realizam estudo sobre reações de surdos à Covid-19

Pesquisadores da USP realizam estudo sobre reações de surdos à Covid-19

Estudo analisa particularidades da população surda em relação à comunicação durante a pandemia

Pesquisadores do curso de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto realizam um estudo sobre as reações físicas e psicológicas de pessoas surdas à Covid-19.

Coordenada pelo professor e psicólogo,  José Aparecido Da Silva, a pesquisa analisará as particularidades da população surda nesse momento em que a comunicação é essencial.

Este módulo faz parte da pesquisa "Reações Físicas, Emocionais e Cognitivas à Covid19 na população brasileira".

"Se você é ouvinte e conhece algum surdo usuário de LIBRAS, pedimos sua ajuda para divulgar o módulo acessível da  pesquisa sobre saúde mental da população brasileira durante a COVID - 19", declararam os pesquisadores.

Os pesquisadores também ressaltam que o estudo está de acordo com os preceitos éticos e foi submetido a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), o órgão institucional que tem por objetivo analisar os aspectos éticos e junto com o Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) que visa proteger o bem-estar dos indivíduos pesquisados. 

A pesquisa pode ser respondida neste link, que contém vídeos com descrição em LIBRAS de todas as perguntas.

Curso gratuito

Paralelamente à pesquisa,  o professor e psicológico José Aparecido da Silva irá ministrar um curso de aprimoramento on-line e gratuito. "ILDA 2020: Conversas com um psicólogo psicofísico acerca de Inteligência, Liderança, Dor e Amor", será realizado nos dias 6, 8, 13 e 15 de outubro, sempre das 19h às 22h.

Em cada uma das aulas, Silva discorrerá sobre um dos temas do curso: Inteligência, Liderança, Dor e Amor. Os links para acesso às aulas serão enviados para os inscritos no dia de cada um dos tópicos a serem ministrados. Para mais informações, clique aqui.


Foto: Getty Images

Compartilhar: