Profissionais de saúde se unem para transmitir informações sobre a puberdade feminina
Aline Zyman de Andrade, Danielle Simões de Lima e Flavia Vianna

Profissionais de saúde se unem para transmitir informações sobre a puberdade feminina

Projeto Menina-Moça vai reunir pais e meninas para falar sobre a saúde das adolescentes

Profissionais da área da saúde e mães, a ginecologista Aline Zyman de Andrade e as fisioterapeutas pélvicas Flávia Vianna e Danielle Simões de Lima Costa, de Ribeirão Preto, se uniram para criar o Projeto Menina-Moça, com o objetivo de fornecer informações de qualidade sobre as transformações da puberdade, fase da vida em que é preciso lidar com uma série de desafios e mudanças significativas.

 

Questões como gravidez na adolescência, exposição a conteúdos impróprios, bullying e a necessidade de adaptação ao ambiente são reais e podem ter impactos duradouros na saúde física e mental das meninas em sua transição para a adolescência.

 

Neste cenário, profissionais de saúde confiáveis, junto aos pais, desempenham um papel fundamental na transmissão de informações precisas sobre saúde e orientações sobre como lidar em situações de pressão social, fornecendo um ambiente seguro e de apoio para as adolescentes explorarem sua identidade e desenvolverem habilidades para tomadas de decisão saudáveis.

 

Workshop em Ribeirão Preto

 

Como parte das atividades desenvolvidas pelo Projeto Menina-Moça, que já transmite conteúdo de qualidade nas redes sociais, pelo Instagram recém-criado @saudemeninamoca, será promovido em maio um workshop destinado a pais, responsáveis e meninas entre 10 e 13 anos de idade. Durante os encontros, que serão realizados nos dias 22 (para pais e responsáveis, das 18h30 às 22h) e 25 de maio (para as meninas, das 8h às 17h), serão tratados temas como aproximação e comunicação, alterações de humor, identificação de riscos, funcionamento do corpo e exposição precoce a conteúdos sexuais, entre outros. Para elas, serão oferecidas ainda oficinas de skincare e de maquiagem, além de estação para fotos. Os encontros serão realizados no Auditório AmorSaúde (rua Magid Antonio Calil, 176, Jardim Botânico, Ribeirão Preto).

 

Serviço
“Minha filha já está uma menina-moça, e agora?”

Quando: Workshop para pais: 22 de maio (quarta-feira), das 18h30 às 22h
Workshop para adolescentes: 25 de maio (sábado), das 8h às 17h
Onde: Auditório AmorSaúde (rua Magid Antonio Calil, 176, Jardim Botânico, Ribeirão Preto/SP)
Informações e inscrições: @saudemeninamoca (Instagram)


Foto: Juliana Zamara

Compartilhar: