Quadrigêmeos que nasceram no HC de Ribeirão Preto já estão em casa

Quadrigêmeos que nasceram no HC de Ribeirão Preto já estão em casa

Recém-nascidos receberam alta do hospital no último dia 22; gravidez natural de quadrigêmeos acontece em uma a cada 700 mil gestações

Os quadrigêmeos Benício, Arthur, Heitor e Alice, que nasceram no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, já estão em casa. A família teve alta do hospital no dia 22 de novembro, segundo a assessoria de imprensa do HC. Foi o primeiro parto de quadrigêmeos em 20 anos no hospital.

As crianças vieram ao mundo pós de 31 semanas e um dia de gestação, que foi natural. Os pequenos nasceram no dia 18 de outubro, com minutos de diferença. Prematuros, eles nasceram um dia depois do Dia Mundial da Prematuridade, comemorado pelo hospital com a chegada dos bebês. Considerada um fenômeno raro na medicina, a gravidez natural de quadrigêmeos só acontece em uma a cada 700 mil gestações. 

Os pais Alexandre e Priscila Fenato contaram sobre a experiência. “Esta fase está sendo extremamente bacana, e apesar do esgotamento físico e mental, nos sentimos pais de verdade, responsáveis pela sobrevivência e bem-estar das crianças”, disse Alexandre. A família mora em Patrocínio, Minas Gerais. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: