Quadrilha aplica golpe em família de paciente do Hospital Estadual
Ainda segundo o diretor geral do hospital, esta família fez um Boletim de Ocorrência.

Quadrilha aplica golpe em família de paciente do Hospital Estadual

As vítimas chegaram a transferir o dinheiro para a conta dos bandidos; diretoria do hospital investiga se outras famílias caíram no golpe

Uma quadrilha tentou aplicar golpes em famílias de pacientes internados no Hospital Estadual de Ribeirão Preto Professor Carlos Eduardo Martinelli. Ao menos uma família transferiu dinheiro para a conta dos ladrões. 

Segundo o diretor geral do hospital, Wilson Salgado Junior, os golpistas ligaram para as famílias pedindo dinheiro. Na ligação, eles informaram a piora no quadro clínico dos pacientes e solicitaram depósitos bancários com a finalidade de custear o tratamento dos pacientes na instituição.

“Nós já fizemos um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido, e estamos tomando as medidas cabíveis para solucionar a situação”, diz o médico.

Junior esclarece ainda que todo e qualquer atendimento realizado no Hospital Estadual de Ribeirão Preto é totalmente financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), custeado pelos impostos pagos pelo cidadão. Portanto, jamais poderá ser cobrado de qualquer paciente.  

Em nota a assesoria de imprensa do hospital informou que a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) faz contatos diariamente com serviços hospitalares para atualizar informações apenas sobre disponibilidades de leitos e quadros clínicos de pacientes,e não para obter dados pessoais e cadastrais. "O Hospital lamenta que bandidos se utilizem do sofrimento de pessoas doentes para praticar estelionato", diz a nota. 

Vítimas

O número de famílias que foram vítimas do golpe está sendo investigado pela instituição, sendo que pelo menos uma fez o depósito para a conta informada pelos golpistas.

Ainda segundo o diretor geral do hospital, a família registrou um Boletim de Ocorrência, e diante da situação, a agência bancária do paciente fez o estorno do dinheiro. O valor não foi divulgado.


Foto: Divulgação

Compartilhar: