Ribeirão Preto prorroga campanha de multivacinação até dia 1º de dezembro
Campanha visa a atualização da caderneta de vacina em crianças e adolescentes menores de 15 anos

Ribeirão Preto prorroga campanha de multivacinação até dia 1º de dezembro

São 37 salas de vacinas distribuídas pela cidade, com funcionamento em horários diferenciados

A Secretaria Municipal da Saúde segue orientação do Estado de São Paulo e prorroga até dia 1º de dezembro, a campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacina em crianças e adolescentes menores de 15 anos.

 

“É importante que todas as pessoas nesta faixa etária compareçam para verificar se suas vacinas estão em dia, pois algumas vacinas precisam de reforços para garantir a proteção” orienta a coordenadora de Imunização da Secretaria da Saúde, Mayra Fernanda de Oliveira.

 

A coordenadora ressalta ainda que, além disso, frequentemente há mudanças no calendário de vacinação, que as pessoas podem desconhecer.

 

“Um exemplo importante é a vacina contra Meningite (Meningocócica ACWY), que está disponível para adolescentes de 11 a 14 anos e muitos ainda não procuraram as unidades de saúde.  É muito importante que todos aproveitem esse momento para colocar a carteira de vacinas em dia.” explica Mayra Fernanda de Oliveira.

 

Ribeirão Preto possui 37 salas de vacinas nos postos de saúde de Ribeirão Preto, que funcionam em horários diferenciados.


Tania Rego/Agência Brasil

Compartilhar: