Ribeirão Preto recebe evento de conscientização sobre epilepsia
Edição do Purple Day em São Paulo: evento acontece em várias cidades do País

Ribeirão Preto recebe evento de conscientização sobre epilepsia

Segunda edição do Purple Day na cidade será no dia 29 de março, no Parque Raya

Diagnóstico frequente, mas que ainda é tabu entre as pessoas que não convivem com a doença. A epilepsia traz uma visão de preconceito e desinformação, mesmo com 50 milhões de pessoas no mundo com o problema, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ainda segundo a OMS, em países de baixa renda, 75% das pessoas que vivem com epilepsia não recebem tratamento adequado. Com o alerta para a importância de informação e discussão sobre a epilepsia, surgiu, em 2008, o Purple Day. Um dos maiores movimentos de conscientização da epilepsia no Brasil e no mundo, idealizado por Cassidy Megan, uma adolescente canadense com epilepsia. Neste período, as pessoas são convidadas para usar roxo em um dia de acolhimento e apoio à conscientização da doença.

Este é o segundo ano da ação em Ribeirão Preto. O evento é conduzido pela Organização Purple Day 2020, composta por uma equipe de especialistas clínicos e mães de filhos com epilepsia, apoiado pela Associação Brasileira de Epilepsia de São Paulo. 

Neste ano, o Puple Day Ribeirão Preto acontece no dia 29 de março, domingo, das 9h às 14h, no Parque Dr. Luis Carlos Raya.

“Durante o evento teremos atividades culturais e recreativas, caminhada solidária organizada pela Academia Universal, participação dos músicos da ECA-USP, palhaços e muita informação com profissionais de saúde e neurologistas renomados em Ribeirão Preto e região. Incentivaremos todos a usarem roxo, a cor que representa a epilepsia e distribuiremos camisetas do Purple Day durante o evento”, diz a organização.

Serviço
Purple Day Ribeirão Preto 2020
Quando: domingo, 29 de março, das 9h às 14h
Onde: Parque Dr. Luis Carlos Raya
Para garantir a camiseta no dia do evento se inscreva pelo: 
[email protected]
Informações: (16) 98812-5307
Responsável médica: Dra. Ana Paula Pinheiro Martins (CRM 108.514)


Foto: Divulgação Liga Brasileira de Epilepsia

Compartilhar: