Saúde promove exposição sobre ciclo evolutivo do mosquito transmissor da dengue

Saúde promove exposição sobre ciclo evolutivo do mosquito transmissor da dengue

Evento que aconteceu em dois supermercados da cidade tem objetivo de conscientizar a população no combate à doença

A Divisão de Vigilância em Saúde, realizou neste sábado, 6 de janeiro, exposição com orientações sobre o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti em dois supermercados da Vila Virgínia e Parque Ribeirão Preto com grande circulação da população de Ribeirão Preto.

 

 

 

A equipe realizou também palestra com orientações em relação a prevenção das doenças, exposição de banners ilustrativos da doença e seus vetores. A exposição atingiu em média, 600 pessoas.

 

 

 

No evento, foram exibidos criadouros e produtos alternativos para o combate do mosquito transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunha. Foram expostos também exemplares de escorpiões, roedores e demais animais peçonhentos.

A exposição faz parte de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade, além da conscientização da população para controle da doença.



 

Nos finais de semana, estão sendo realizados arrastões nos bairros. No último sábado, 6 de janeiro, foram recolhidos mais de 2,5 toneladas de criadouros que acumulam água parada, potenciais para o ciclo evolutivo do mosquito no Jardim Maria Goretti, Vila Guiomar e Parque Ribeirão Preto.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: