Sertãozinho confirma primeiro caso do vírus influenza H3N2
Dois pacientes estão internados

Sertãozinho confirma primeiro caso do vírus influenza H3N2

Paciente atendida pela Santa Casa recebeu alta e se recupera em casa; outros dois casos suspeitos aguardam confirmação dos exames

O município de Sertãozinho confirmou o primeiro caso do vírus influenza H3N2, a nova variante do vírus da gripe que tem circulado pelo país. O paciente se trata de uma mulher de 29 anos que ficou internada na Santa Casa. Segundo a nota divulgada pela prefeitura, nesta quinta-feira, 23, ela ficou internada na Santa Casa, mas recebeu alta e se recupera em casa. 

Outras duas pessoas suspeitas de terem contraído o vírus aguardam confirmação dos exames. Uma delas é um bebê de 1 mês de vida, da cidade de Barrinha, que foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Santa Casa de Sertãozinho. 

O outro paciente, de 44 anos, está internado na UTI do Hospital Netto Campello. Já foi descartada a possibilidade de ser Covid-19 ou tuberculose. "Por enquanto, a secretaria aguarda o resultado do Instituto Adolfo Lutz, que analisa amostras colhidas do sequenciamento genético dos pacientes e aguarda o resultado para a confirmação dos casos", disse a secretaria, em nota. 

Com receio de que ocorra uma super lotação nas unidades públicas de saúde da cidade, as equipes da Secretaria de Saúde estarão realizando o atendimento da população no feriado de Natal. De acordo com as informações, os números de pacientes com síndrome gripal tem subido de maneira considerável.

“O vírus influenza H3N2 tem sintomas semelhantes à Covid-19. Porém, ainda não há vacinas disponíveis contra a doença. Neste caso, a Prefeitura reforça a importância dos protocolos sanitários. Respeite o distanciamento, higienize as mãos, use máscara e evite tocar em superfícies contaminadas”, ressalta Soraia Stella, secretária da saúde.

 

 


Imagem: Google

Compartilhar: