UBS Cristo Redentor promove atividades em saúde para mulheres

UBS Cristo Redentor promove atividades em saúde para mulheres

Durante o evento haverá testes de sífilis, hepatite e HIV, pressão arterial e glicemia, vacinação e palestra sobre Síndrome Alcoólica Fetal

A UBS - Unidade Básica de Saúde Dr Luiz Gaetani, no bairro Cristo Redentor, em parceria com o Centro Universitário Barão de Mauá, promoverá, no dia 6 de setembro, uma série de atividades em saúde e de lazer para as mulheres do bairro.

 

Às 8h30, o evento será aberto com café da manhã. Em seguida, às 9h30, haverá apresentação da série história da unidade de saúde.

 

Às 10h, uma palestra proferida pela enfermeira da secretaria da Saúde, Fátima Heck Bonifácio abordará o tema “Síndrome Alcoólica Fetal”.

 

Durante o evento haverá atendimento de demanda espontânea em pesagem do Bolsa Família, orientações sobre o uso de medicamentos, sobre dengue, vacinação, realização de teste rápido de Sífilis, hepatite e HIV, verificação de pressão arterial e glicemia e controle de vetores.

 

Já as atividades com pacientes agendados previamente serão em exames de Papanicolau e mamografia, exame dos pés e acuidade visual para crianças a partir dos seis anos de idade.

 

Maiores informações poderão ser obtidas na UBS. Rua Zilda Faria, 675.


Foto: maleni ferrari por Pixabay

Compartilhar: