USP procura voluntárias com acne para estudo
USP procura voluntárias com acne para estudo

USP procura voluntárias com acne para estudo

Objetivo é analisar a eficácia de cosméticos na redução da oleosidade da pele e de manchas faciais além da acne

A Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP precisa de mulheres, com idade entre 18 e 30 anos, com acne moderada ou severa, manchas na pele relacionadas à acne e pele morena clara para participarem de estudo clínico de cosmetologia.

Não podem participar mulheres fumantes, grávidas, lactantes, que estejam em tratamento dermatológico, que tenham alergia prévia a cosméticos despigmentantes ou com doenças dermatológicas ou endócrinas.

A pesquisa é da aluna de graduação Ana Paula Martins Martini, com orientação da professora Patrícia Maia Campos e tem o objetivo de avaliar a eficácia de cosméticos na redução da oleosidade da pele e de manchas faciais além da acne.

O estudo terá duração de 3 meses, com 4 avaliações, uma inicial na pré-seleção das voluntárias, no início do uso do produto, que será diariamente, e após 45 e 90 dias de uso. Essas avaliações terão duração de 50 minutos aproximadamente e serão feitas no Núcleo de Estudos Avançados em Tecnologia de Cosméticos da FCFRP.

As interessadas devem entrar em contato com Ana Paula pelo whatsapp (16) 99123.5045, em horário comercial, ou pelo e-mail, colocar no assunto “Ana Paula – Estudo acne”, e no corpo do e-mail informar nome completo, idade, telefones de contato e anexar uma foto do rosto.

O Núcleo de Estudos Avançados em Tecnologia de Cosméticos fica no Bloco A, sala 40, da FCFRP, Avenida do Café, s/nº , campus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3315.4307.


Foto: Pixabay

Compartilhar: