Seguradora dos EUA passa a atuar em Ribeirão Preto

Seguradora dos EUA passa a atuar em Ribeirão Preto

Brasil é o primeiro país de língua não inglesa a receber uma sucursal da empresa

Maior seguradora norte-americana em termos de capitalização de mercado, a Travelers Companies, adquiriu em outubro 95% da divisão de seguros de Riscos Patrimoniais e de Responsabilidades da empresa brasileira JMalucelli. A consolidação do negócio foi anunciada no dia 1 de outubro, após quatro anos de parceria com a empresa paranaense. Como majoritária, a Travelers expandirá seus negócios e passará a atuar, inclusive, em Ribeirão Preto a partir desta semana com foco em pequenas e médias empresas.

Leonardo Semenovitch, executivo que lidera a operação da Travelers do Brasil, esteve em Ribeirão Preto na tarde desta terça-feira, dia 24, para um encontro com corretores, clientes e a imprensa local. “Muita gente questiona nosso investimento devido à economia do país. Mas, viemos pra ficar. Sabemos que o momento atual é passageiro. E o mercado interno é gigantesco e apresenta oportunidades de crescimento”, destaca.

A empresa ainda não possui um escritório em Ribeirão Preto, mas Semenovitch já adianta que faz parte do plano da companhia para os próximos meses.

Investimento

O executivo analisa o avanço do mercado Segurador dos últimos oito anos, que no Brasil cresceu mais de 10% ao ano.

Além da expectativa de crescimento deste nicho mercadológico, Semenovitch cita ainda que a maioria das pequenas ainda empresas não possuem nenhum tipo de seguro. “A estimativa é de que mais de 70% destas empresas não tenham nenhum tipo de seguro. E isso vai gerar uma oportunidade de atuação”, diz.

Serviços

A Travelers foi a primeira seguradora a lançar uma apólice de seguro para automóveis em 1897 e também é conhecida por ter sido a seguradora dos astronautas da Apolo 11, a primeira missão tripulada à lua.

No Brasil a empresa atuará oferendo seguro de Responsabilidade Civil, Patrimoniais, Riscos de Engenharia e Linhas Financeiras. No entanto, a empresa já anuncia novos produtos a serem lançados em breve.

“Temos que tropicalizar os produtos, pois o Brasil tem um modelo particular para Seguros. Oferecemos o serviço de Responsabilidade Civil, agora teremos Seguro de Eventos. Seguros para profissionais com foco em tecnologia e mídia, seguro contra ataque cibernético e de Transporte daqui há um ano”, conclui.

Fotos: Arquivo Revide.

Compartilhar: