Agência USP de Inovação lança edital para concessão de uso de lotes do Supera Parque
Para poder ocupar e utilizar a área, as empresas devem ser de base tecnológica

Agência USP de Inovação lança edital para concessão de uso de lotes do Supera Parque

Concessão é destinada a empresas inovadoras por um período de até 40 anos; edital ficará aberto por 90 dias

A Agência USP de Inovação (AUSPIN) lançou, nessa segunda-feira, 29, o edital para concessão de uso de lotes do Supera Parque de Inovação e Tecnologia. Serão seis lotes, com tamanhos que variam de 869 metros quadrados a 4.085 metros quadrados, localizados na área da Avenida Virgílio Soeira, destinados para a instalação de empresas inovadoras. O edital ficará aberto por 90 dias e está disponível no site https://www.inovacao.usp.br/editalsuperaparque2020/.

Para poder ocupar e utilizar a área, as empresas devem ser de base tecnológica. “Para a caracterização como empresa de base tecnológica analisa-se o grau de inovação da empresa, que pode ser atestado por aspectos como histórico de cooperação com universidades, posse de patentes, projetos de pesquisa e desenvolvimento aprovados junto a órgãos de fomento ou aporte de capital de fundos de investimento”, explica Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque.

A concessão será por um período de 20 anos, podendo ser prorrogado por mais 20. “Os lotes não são comercializados, mas passam por uma cessão onerosa. A Universidade de São Paulo, que é a detentora do terreno, faz a concessão de uso mediante ao pagamento mensal de taxas e, em contrapartida, as empresas podem montar suas instalações e ocupar a área”, explica. O valor mínimo mensal por metro quadrado é de R$ 4,00

Expansão

Essa primeira concessão de lotes integra a fase de expansão do Supera Parque de Inovação e Tecnologia, juntamente com a urbanização dos lotes e a implantação do Container Park. Ao todo, o complexo contará com 126 lotes com tamanhos que variam de 600 a 4.000m², aproximadamente. As empresas instaladas podem obter redução nas alíquotas de ISS, IPTU, ITBI, taxas municipais e utilização de crédito acumulado de ICMS.

Além disso, a proximidade com a universidade contribui para uma maior interação entre a academia e o meio empresarial, unindo empresas inovadoras a serviços técnicos e tecnológicos de forma articulada e sistêmica.

Leia mais:

Supera Parque abre licitação para construção de complexo empresarial


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: