Aplicativo de lavagem de carros chega a Ribeirão Preto oferecendo vagas de emprego

Aplicativo de lavagem de carros chega a Ribeirão Preto oferecendo vagas de emprego

"Uber" de lavagem de carros começa a operar na cidade em agosto e oferecerá 600 vagas

Começa a funcionar em Ribeirão Preto, em agosto, o "Lavô", um aplicativo de lavagem de carros. A plataforma promete gerar 600 oportunidades de emprego na cidade. O treinamento para os interessados acontecerá no dia 13 de agosto. O serviço é utilizado nas cidades de Brasília, Goiânia, Curitiba, Uberlândia, São Paulo, Campinas, Florianópolis, Belo Horizonte e Balneário Camboriú.

“Diferente de outros aplicativos, a Lavô não cobra taxa de participação, o parceiro paga uma taxa fixa semanal e tem a liberdade de escolher os horários e os locais que achar melhor para trabalhar. Muitos perderam emprego e precisam de renda extra. Outros trabalham como motoristas de serviço de transporte por aplicativo e viram uma redução na demanda. A lavagem de carros, então, é uma alternativa”, explica Ricardo Pereira, CEO da Lavô.

De acordo com a empresa, a remuneração dos parceiros, de acordo com o valor definido por lavagens realizadas, é creditada semanalmente em uma conta digital, sem taxas, e administrada por meio de um cartão pré-pago da Lavô. Após a inscrição, todos passam por um processo de avaliação e treinamento para realizar as lavagens. O aplicativo começa a operar na cidade no dia 14 de agosto.

Como funciona

O serviço funciona de forma similar ao da Uber e 99. Pelo aplicativo, o cliente pode solicitar a lavagem. Ele seleciona a data e hora, o tipo de limpeza desejada e faz o pagamento com cartão de crédito ou débito. No dia marcado, um parceiro da Lavô vai até o endereço e realiza a lavagem a seco do veículo. Os preços variam de R$ 30 a 185 reais, a depender das necessidades do consumidor — há opções de limpeza simples, como a lavagem externa do carro, e processos mais complexos, como a hidratação de bancos de couro e a higienização do ar condicionado.

Segundo a Lavô, a empresa só utiliza produtos biodegradáveis e a lavagem é a seco, que além de diminuir o desperdício de água e não poluir o ambiente, não prejudica o veículo. O kit para a lavagem dos automóveis deverá ser comprado pelo parceiro. Entre os itens solicitados estão aspirador de pó, balde, borrifador, itens específicos para limpeza de automóveis.

As inscrições para se tornar um parceiro já estão abertas e podem ser feitas no site https://lavo.online/parceiro.


Imagem: Pixabay - Ilustrativa

Compartilhar: