Plataforma de games deve levar Ribeirão Preto para o mundo

Plataforma de games deve levar Ribeirão Preto para o mundo

Irmãos selecionados pelo Supera Parque devem oficializar o projeto neste semestre

Dois irmãos de Salvador (BA), moradores em Ribeirão Preto, são escolhidos pela SUPERA parque como uma das possíveis revelações no mercado de games. A aposta é de que a plataforma on-line eBuff  esteja entre as mais frequentadas pelas pessoas nos próximos anos.

Murilo Viana Macedo Oliveira e Henrique Viana Macedo Oliveira, respectivamente fundadores da eBuff, pensaram em desenvolver um novo estilo de negócio para a área tecnológica dos jogos. “Percebemos que na maioria dos marketing plays o desenvolvedor ganha cerca de 70% para cada download de seu programa. Pensamos que seria mais interessante este criador ganhar pelo tempo de diversão e não apenas por um clique. A eBuff será uma plataforma on-line exclusiva de jogos independentes onde o usuário assinará e jogará de forma ilimitada por um preço menor. Algo próximo do que é feito pelo Netflix com filmes e pelo Spotify com as músicas”, diz.

Para que projeto ganhasse força e tamanho, os jovens começaram a buscar estrutura, e foi quando receberam o convite do professor Rodrigo Antônio Faccioli de irem em uma palestra no Supera Parque. “Fomos e achamos bem interessante. No mesmo dia entramos em contato com a equipe da incubadora e logo participamos do processo seletivo aberto. Foi a disputa mais acirrada que a SUPERA teve até o momento. No final selecionaram nove empresas e a eBuff estava entre as vencedoras”, fala Murilo.

O desenvolvedor web ainda explica que o Supera os auxilia em planejamentos estratégicos. “Temos o auxilio de monitoria e consultoria, além da estrutura que é inovadora. Não tem lugar melhor do que uma incubadora onde a troca de informação é constante entre todas as pessoas que estão ali desenvolvendo e pessoas que já tiveram sucesso e dão monitoria. Vale ressaltar que todo mês fazemos reuniões para mostrar a evolução do startup”, afirma.

Segundo o profissional, a eBuff deve ser lançada no dia 17 de junho de 2016. “Para quem se interessar em nos conhecer o site, já está no ar. Quem se cadastrar antes da estreia ganha 15 dias para jogar na plataforma de graça, sem compromisso. Temos certeza do nosso serviço e queremos ser reconhecidos pelo trabalho de qualidade”, conta.

Atualmente no Supera, a eBuff está na categoria de pré-residência. Existem três tipos de categoria no local, pré-residente, residente e associados. “Pré-residente são as startups que ainda não estão 100% em funcionamento. De acordo com o nosso contrato junto a incubadora temos três anos nessa categoria. Porém assim que necessário, poderemos nos transferir para residentes. Nossa intenção é que a transferência ocorra ainda este ano e assim poderemos evoluir cada vez mais junto com a eBuff.

Confira o site do projeto.

Fotos: Divulgação

Compartilhar: