Portal Revide bate 3 milhões de visualizações em 2018
Para se ter uma ideia, em 2017, essa mesma quantidade de acessos foi atingida apenas em outubro

Portal Revide bate 3 milhões de visualizações em 2018

Número é 60% maior na comparação com o mesmo período no último ano

O Portal Revide de Ribeirão Preto tem se mostrado uma rede de notícias pujante e com visível crescimento em 2018. Neste mês de julho, a plataforma alcançou a quantidade de 3 milhões de pageviews, um crescimento 60% maior comparado ao mesmo período em 2017.

Os números reúnem expectativas sobre o projeto, mas também apresentam o trabalho árduo de uma equipe construída para trazer os assuntos mais relevantes e variados aos leitores de Ribeirão Preto e região. No último ano, por exemplo, os 3 milhões de acessos foram alcançados apenas em outubro.

As estatísticas marcam um momento especial, já que no último sábado, 14, a Revide comemorou 32 anos de trabalho na comunicação de Ribeirão Preto. Como presente, a plataforma digital registrou um crescimento exponencial - e o resultado verificado nos últimos meses é fruto de um investimento que tem sido feito desde 2010, quando a equipe jornalística se aproximou universo digital.

“Demos os primeiros passos nesse mundo assim que percebemos que o movimento de digitalização era um caminho inevitável. Esse projeto foi revisitado em diversas ocasiões e, a partir de 2015, ganhou força e dinamismo”, afirma Murilo Pinheiro, diretor de redação da Revide.

Da mesma maneira, a diretora da Revide, Isabel de Farias, conta que acredita no trabalho como o futuro. “É um projeto que tem ganhado destaque entre os leitores e internautas. O Portal Revide tem superado barreiras e se tornado uma das principais fontes de notícias variadas da região”, diz. 

Tanto isso é verdade que, no último ciclo de 12 meses, o Portal Revide contabilizou uma expansão de 66% no número de acessos. Para se ter uma ideia, somente no primeiro semestre de 2018, mais de 1,1 milhão de usuários únicos acessaram a plataforma, que somou 2,7 milhões de pageviews no período. No ano passado, entre os mesmos meses, o total foi de 1,6 milhão de visualizações. No acumulado, as estatísticas atingem a casa dos 5 milhões de pageviews em um ano.

“Se considerarmos o fato de que, no Brasil, apenas 1% das empresas supera o índice de 20% de crescimento ao ano, podemos afirmar que temos muito a comemorar”, destaca a jornalista Marina Aranha, editora do Portal Revide.

Opção em ascensão 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Engrácia Garcia, especialista em pesquisa de mercado e de opinião, um terço dos internautas de Ribeirão Preto já se informa sobre o município por meio do Portal Revide. Nos primeiros seis meses de 2018, a equipe da plataforma digital mostrou que está afiada. “Um dos destaques do ano foi a cobertura da greve dos caminhoneiros, em maio, mês em que o Portal bateu recorde de acessos, com quase 700 mil pageviews”, frisa Marina. Durante os 10 dias de paralisação, foram 99 reportagens sobre a greve dos caminhoneiros e a repercussão local, além de cinco esclarecimentos sobre fake news relacionados ao tema no Comprova, Revide, primeira iniciativa do interior dedicada ao fact checking.

Assuntos relacionados a esporte, cultura, lazer, política, serviços, e mais de 20 editorias, estão disponíveis regularmente no endereço on-line.





 

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: