Portal Revide cresce mais de 60% em um ano
Pesquisa da consultoria Engrácia Garcia aponta que 1/3 dos internautas de Ribeirão Preto já se informa por meio da plataforma

Portal Revide cresce mais de 60% em um ano

No primeiro semestre de 2018, portal teve mais de 2,7 milhões de pageviews

Você já ouviu falar de scale-up? Não? Bom, as scale-ups são o grupo de empresas que crescem a ritmo galopante. De acordo com a consultoria Endeavor, o ritmo de crescimento destas empresas é de, ao menos, 20% ao ano.

No Brasil, segundo o estudo “Scale-ups no Brasil – As empresas que vão tirar o País da crise (e o que você precisa saber sobre elas)”, apenas um 1% das empresas brasileiras alcançaram este patamar.

Agora, e se a gente disser que o Portal Revide conseguiu um crescimento de 66% em apenas um ano? Esse é um fato, também em função de que as pessoas estão cada vez mais interessadas em saber notícias sobre o município e a região em que elas vivem. Veja os números a seguir:

Apenas no primeiro semestre de 2018, o Portal Revide recebeu 1,1 milhão de usuários únicos, sendo mais de 2,7 milhões de pageviews. No mesmo período do ano passado, o total foi de 1,6 milhão de visualizações. No acumulado dos últimos 12 meses, as estatísticas já batem a casa dos 5 milhões.

Isso sem contar que pesquisa realizada pela Engrácia Garcia mostra que 1/3 dos internautas de Ribeirão Preto já se informam sobre o município por meio do Portal Revide.

Mas lembre-se: ainda tem muita coisa para acontecer até o fim do ano.

Nos primeiros seis meses de 2018, o Portal Revide mostrou que está afiado. Um dos destaques do ano foi a extensa cobertura da greve dos caminhoneiros, em maio, mês em que o Portal bateu recorde de acessos, com quase 700 mil pageviews.

O total de visualizações alcançado em maio é o recorde histórico do Portal Revide. O máximo já atingido pela plataforma, anteriormente, era de 447 mil, em agosto de 2017.

E não é para menos.

Durante todo o período de paralisação (10 dias), foram, ao todo, 99 reportagens sobre a greve dos caminhoneiros, além de cinco esclarecimentos sobre fake news no Comprova, Revide, que, aproveitando o clima de Copa do Mundo, foi outro golaço da Revide em 2018.

Também vale recordar alguns outros destaques do Portal Revide em 2018, como a visita do deputado Jair Bolsonaro (PSL), pré-candidato a Presidência da República a Ribeirão Preto, que bateu recorde no Portal Revide com mais de 70 mil visualizações em uma única reportagem.

Além disso, através do Portal Revide você fica bem informado sobre os concursos públicos realizados em Ribeirão Preto e região, como a abertura do processo seletivo da Fundação Santa Lydia, que recebeu mais de 40 mil visitas.

Na plataforma, você ainda encontra informações sobre eventos culturais que são realizados no município, como a Exposição do Castélo Rá-Tim-Bum, que, quando foi anunciada, recebeu mais de 24 mil pageviews.

Tudo isso já rolou e ainda estamos apenas na metade do ano. Em 2018, muita coisa ainda vai acontecer em Ribeirão Preto e região. As eleições, por exemplo, devem agitar os próximos meses, que serão decisivos para o futuro de políticos investigados em casos de corrupção, como a Operação Sevandija, que deve ter suas sentenças e decisões da Justiça num futuro próximo.

Fique ligado, o Portal Revide ainda tem muita coisa para mostrar este ano!


Foto: divulgação

Compartilhar: