POW Festival propõe experiências criativas e quer mostrar que inovação e tecnologia podem ser divertidas

POW Festival propõe experiências criativas e quer mostrar que inovação e tecnologia podem ser divertidas

Evento espera receber 10 mil pessoas com mais de 50 experiências imersivas e interativas, além de feira, gastronomia e música, em dezembro, em Ribeirão Preto

Confirmada para os dias 9 e 10 de dezembro, a primeira edição do POW Festival conta com exposição, games, simuladores, workshops, realidade virtual, feiras e música, em Ribeirão Preto, no Instituto SEB – A Fábrica, local icônico no que remete à cultura e entretenimento na cidade.

 

Com um caráter inovador e criativo, o evento propõe uma revolução para mexer com todos os sentidos, trazendo para o interior de São Paulo experiências e conteúdo antes só encontrados nos grandes centros.
 

As atrações envolvendo tecnologias imersivas contemplam diferentes temas e formatos como, por exemplo, o The LineVR, onde o público terá a chance de acompanhar a história de amor de Pedro e Rosa, em um cenário que remete à cidade de São Paulo dos anos 1940.
 

Cada espectador pode entrar de cabeça na trama e usar o próprio corpo como controle, o que torna a experiência ainda mais imersiva, assistindo e interagindo no curta-metragem brasileiro "A Linha", dirigido por Ricardo Laganaro e narrado por Rodrigo Santoro e Simone Kliass, que ganhou o Emmy na categoria "Outstanding Innovation in Interactive Media" - entidade que premia as melhores e mais inovadoras experiências interativas, segundo um júri especializado.
 

Produzido pelo estúdio Arvore, o título já havia sido premiado com um Leão no Festival Internacional de Cinema de Veneza 2019 como melhor experiência de realidade virtual e exibido na 43ª Mostra de Cinema de São Paulo.
 

SIMULADORES
 

Outra novidade é o Arkave, primeira arena de realidade virtual multiplayer do país, que estará no POW Festival. No game "The Last Squad", os jogadores se unem para salvar a humanidade de uma ameaça alienígena.

 

A arena comporta até três jogadores, que têm a liberdade de se movimentar livremente pelo espaço físico e virtual para se divertir e interagir com os outros participantes.
 

Haverá, ainda, outros simuladores, como o "Drone Blaster" e o "Car Blaster".
 

GAMES IMERSIVOS
 

Com forte apelo para a sustentabilidade – em especial para a importância da preservação dos oceanos e das espécies marinhas –, Beyond Blue é um jogo que propõe a simulação de um mergulho nas profundezas no oceano.
 

Usando tecnologias inovadoras, o participante pode ver, ouvir e interagir com o tema de uma forma mais significativa do que nunca experimentou.
 

Já o Never Alone Arctic Collection é um atmosférico jogo de plataforma e raciocínio, inspirado em uma história tradicional compartilhada há várias gerações pelos Inupiat, um povo nativo do Alasca.
 

Nessa dinâmica, o jogador guia Nuna e a Raposa por uma jornada épica na busca pela origem de uma nevasca eterna que ameaça a sobrevivência de tudo que conhecem. As duas personagens saltam por blocos traiçoeiros de gelo, nadam por cavernas submersas e encaram inimigos enquanto desbravam o mundo inóspito do Ártico.
 

KOMBI GAMER
 

Única no mundo a ter um simulador adaptado em seu interior, a Kombi Gamer coloca o jogador na pele de um piloto de corrida. O veículo foi totalmente customizado, com cockpit, volante e pedal, entre outras peças profissionais. Quem se aventura nessa experiência fica diante de uma tela de 4K e 55 polegadas, posicionada acima do volante, garantindo uma visão panorâmica.
 

O circuito conta com provas mais técnicas e exigentes no traçado e outras com nível iniciante de dificuldade. Os jogos de simulação da Kombi Gamer têm como ponto alto o realismo, levando ao mundo dos games o que se espera encontrar na vida real em uma corrida de velocidade.
 

INGRESSOS GRATUITOS E EXPERIÊNCIAS
 

Os ingressos gratuitos e limitados já estão disponíveis através da plataforma Sympla. As experiências e workshops, também gratuitos, funcionam por ordem de chegada e inscrição prévia.
 

A 1ª edição POW Festival tem realização do Instituto SEB – A Fábrica e produção e curadoria da Zupi Live, empresa que organiza o Festival Pixel Show na capital paulista, um dos mais famosos do país.
 

Mais informações pelo site e redes sociais, sendo Instagram/@pow_festival e TikTok/@powfestival.


Foto: Divulgação

Compartilhar: