Prêmio utiliza gamificação para promover inovação em Ribeirão Preto

Prêmio utiliza gamificação para promover inovação em Ribeirão Preto

Ovni reconhece e pontua empresas inovadoras com o objetivo de auxiliar organizações na gestão e implementação de iniciativas

O Prêmio Ovni, uma realização da QuikDev – empresa especializada em gestão da inovação – e da Área 51, o hub de inovação do Dabi Business Park, aposta na gamificação para promover a construção de estratégias de inovação para empresas. 

 

O projeto será lançado nessa quinta-feira, 9, às 19h, na arquibancada do centro empresarial, quando serão escolhidos os capitães ou capitãs dos times das empresas inscritas na disputa. Eles serão os apoiadores e pontos de referência das participantes.  

 

“Transformar o processo da construção de uma agenda de inovação em uma competição é justamente a estratégia do Prêmio Ovni para gerar engajamento e criar senso de pertencimento dentro das empresas. Sabemos que 80% da inovação acontece nas equipes de linha de frente”, explica Diego Flores, head de crescimento da QuikDev. 

 

O projeto prevê atividades mensais, com mentorias e acompanhamento, que compõem uma trilha para o desenvolvimento de programas de inovação nas organizações participantes.  

 

A assiduidade nos encontros, o cumprimento das tarefas no prazo e as interações na plataforma de gestão de inovação da QuikDev valem pontos na categoria Revelação.   

 

Na categoria Ovni Destaque, as empresas serão avaliadas pela realização de projetos e programas de internos de inovação e também por seus programas de inovação aberta. Contam pontos a quantidade de contratos com startups, experimentos e envolvimento em chamadas ou editais.  

 

O Prêmio Ovni foi desenvolvido com base nas melhores práticas para criação e execução de estratégia de inovação com foco em resultados. Esta primeira edição é exclusiva para empresas e startups que fazem parte da comunidade do Dabi Business Park, sejam empresas com espaços no centro empresarial, residentes do hub de inovação ou parceiras do empreendimento. 

 

Com o projeto do prêmio validado, a meta para 2024 é abrir inscrições para mais empresas que tenham interesse em aprimorar suas iniciativas de inovação e trocar conhecimento com outras organizações.  

 

“O Prêmio reforça o objetivo da Área 51: de ser um agente propulsor de inovação na comunidade do Dabi Business Park e de todo o ecossistema de Ribeirão e região. Nesta primeira edição, ao premiar as empresas por suas iniciativas de inovação aberta, geramos mais oportunidades para stakeholders de dentro e de fora do centro empresarial”, explica Ricardo Agostinho, gestor de inovação do Dabi Business Park.   


Fotos: Divulgação

Compartilhar: