ONU classifica software de Ribeirão Preto como melhor já feito no País

ONU classifica software de Ribeirão Preto como melhor já feito no País

Desenvolvido pela Kidopi, empresa ligada a Supera Incubadora de Empresas, o CleverCare recebeu o prêmio World Summit Award – WSA, na etapa brasileira

Um prêmio promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) dá ao sistema CleverCare, desenvolvido pela Kidopi (empresa ligada ao Supera Parque), o título de melhor software do Brasil. Trata-se do WSA (World Summit Award), premiação global que acontece nos anos ímpares, desde 2003, com objetivo de premiar o melhor em conteúdo e aplicativos para celulares e dispositivos móveis.

Além de ser eleito o melhor software de informática em saúde do Brasil, o CleverCare será o representante brasileiro na etapa mundial da premiação, a qual será realizada nesta quinta-feira, 17, em Baku, Azerbaijão, disputando com outros representantes de 86 países.

Essa é a segunda premiação concedida pela ONU à empresa incubada na Supera Incubadora desde 2009. “O prêmio reforça o compromisso que as empresas ligadas a Supera têm em desenvolver soluções inovadoras. Também reforça a competência de Ribeirão Preto para desenvolver talentos na área da saúde e tecnologia”, ressalta Saulo Rodrigues, gerente da Incubadora. Em 2013, a Kidopi venceu a etapa nacional com o sistema HealthBI, que oferece aos gestores hospitalares o acesso, em tempo real, à indicadores e ferramentas de gestão inteligente.

Em 2015, a empresa foi reconhecida pelo CleverCare, um framework para controle, gestão e orientação de pacientes que necessitam de acompanhamento médico contínuo “O CleverCare utiliza algoritmos e recursos de inteligência artificial e permite a comunicação com o paciente por meio de mensagens SMS. São enviadas perguntas sobre a evolução dos sintomas, lembretes de horários de medicamentos e consultas, além de permitir que o paciente tire dúvidas sobre a doença e tratamento”, explica Mário Adolfi Júnior, diretor executivo da Kidopi.  A solução está em funcionamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo e atende pacientes portadores de diabetes.

Sobre o prêmio

O World Summit Award - WSA é a maior premiação de conteúdo digital do mundo. O objetivo é selecionar e promover os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do planeta, além de valorizar a relevância em relação ao contexto em que foi criado, bem como a contribuição à inclusão e acessibilidade digitais.

Fotos: Arquivo Revide

 

Compartilhar: