Startup de Ribeirão Preto apresentará projeto nos Estados Unidos
A startup é voltada para o gerenciamento de obras

Startup de Ribeirão Preto apresentará projeto nos Estados Unidos

O engenheiro mecânico e idealizador da startup, Rafael Kevin, representará a cidade no Founder X, em Palo Alto, na Califórnia

A startup ConstruConnect, vencedora do Founder Institute Ribeirão Preto de 2019, irá participar do Founder Labs e durante três meses terá mentorias com especialistas do Founder Institute do Vale Do Silício, nos Estados Unidos.

Após o treinamento, em maio de 2020, o engenheiro mecânico e idealizador da startup, Rafael Kevin, apresentará um projeto no Founder X, evento que reúne as principais ideias do mundo, em Palo Alto, na Califórnia, também nos EUA.

Voltada para o gerenciamento de obras, Kevin ressalta os objetivos que startup busca atingir. "Nosso objetivo é levar oportunidades de trabalho para empresas e profissionais que tenham capacidade de efetuarem os serviços e com isso possibilita a atuação das empreiteiras para que elas possam promover contratações mais assertivas e reduzir custos", disse.

De acordo com Kevin, os próximos passos da ConstruConnect é testar o modelo de entrega aos usuários. “Precisamos errar e corrigir rápido, além disso, estamos estruturando o time para conseguir ampliar a carteira de clientes e continuar atendendo com excelência. É a primeira versão do produto”, relatou.

Founder Institute

O Founder Institute Ribeirão Preto é um programa global em lançamento de startups e capacitação de empreendedores talentosos. Todos os anos, prepara dezenas de empreendedores para aperfeiçoarem seus projetos e seleciona um deles para representar Ribeirão Preto no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Em 2019, o Founder Institute Ribeirão Preto contou com 547 inscritos em seu programa. Setenta e três foram aprovados, 26 iniciaram o aprendizado e sete apresentaram seus projetos a um júri especializado formado por empresários de fundos de investimentos e a escolhida foi a ConstruConnect

“Meu objetivo ao entrar no Founder Institute Ribeirão Preto foi o de passar por um processo intenso de mentorias para corrigir os pontos falhos e otimizar a maneira de trabalhar. Minha expectativa foi 100% atendida e além disso tive acesso a uma rede de mentores excepcionais, que me ajudaram a trabalhar especificamente os pontos que eu precisava corrigir”, finalizou Rafael Kevin.


Foto: divulgação

Compartilhar: