Supera Parque em Ribeirão Preto vai receber duas novas empresas
As novas empresas atuam na área de nanotecnologia e no setor de curativos 3D

Supera Parque em Ribeirão Preto vai receber duas novas empresas

Prefeitura anunciou investimento de R$ 10 milhões para infraestrutura de novos terrenos

Com as 72 empresas instaladas hoje no Supera Parque, o polo criado em parceria pela USP, a Prefeitura de Ribeirão Preto e a Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo gera, hoje, mais de 600 empregos. Em breve, o local vai receber mais duas novas empresas, uma na área de nanotecnologia e outra no setor de curativos 3D, com alta capacidade de cicatrização. Neste terça-feira (1), durante a assinatura dos documentos de cessão dos terrenos a essas duas empresas, o prefeito Duarte Nogueira anunciou um investimento de mais de R$ 10 milhões da Prefeitura, ainda neste ano, para a infraestrutura de novos terrenos.  

 

“A ideia é triplicar a área com infraestrutura para a recepção de novas empresas de natureza tecnológica, sobretudo na área da saúde, para a qual temos vocação natural, além de tantas outras. Assim, além de gerar postos de trabalho qualificados neste segmento, fortalecemos cada vez mais nossa região como referência para o ecossistema de tecnologia e empreendedorismo”, disse o prefeito.

 

Assim como os 72 empreendimentos já instalados no local, as empresas que acabam de chegar ao loteamento poderão interagir com as startups do ecossistema e com os laboratórios da USP. Os lotes, situados na avenida principal do parque tecnológico, contam com infraestrutura de iluminação e água e esgoto, cabendo às empresas os investimentos para construção de seus prédios ou galpões.

 

A cessão do Lote 44, com 870 m², foi para a empresa In Situ Terapia Celular, e a cessão do lote 18, que mede 4,1 mil m², foi para a Yosen Nanotechnology. As duas receberam a cessão por 20 anos, renováveis por mais 20, e são empresas inovadoras de base tecnológica. Nos próximos meses, essas empresas já estarão se instalando, construindo suas sedes, contratando mais pessoas e ampliando seus negócios.

 

Também participaram da assinatura das cessões dos lotes o presidente do Supera Parque, Dr. Sandro Scarpelini, e o vice-coordenador da Agência USP de Inovação, Prof. Dr. Emanuel Carrilho.

 

“Pra nós, é uma grande honra receber aqui duas empresas egressas do nosso parque tecnológico, em mais um sinal de que estamos no caminho certo”, comentou Scarpelini, referindo-se ao fato de que tanto a In Situ como a Yosen foram incubadas no Supera Parque, embora a área de loteamento seja reservada não somente às incubadas no polo, mas sim a todas as empresas de inovação tecnológica interessadas em se instalar num ambiente colaborativo.

 

Para comprar seus lotes ali, as duas empresas, como as demais instaladas no loteamento, participaram de um processo de triagem, tendo que cumprir todas as normas e qualificações exigidas em edital, publicado pela USP no começo deste ano, no caso desta última cessão.

 

Supera Parque

 

Integrando universidades, institutos de pesquisa, startups e empresas de base tecnológica por meio da troca de conhecimento e tecnologias, o Supera Parque de Inovação e Tecnologia é gerido pela Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde).

 

O polo tecnológico fica no campus da USP de Ribeirão Preto, onde abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (Piso) e o Supera Centro de Negócios.

 


Cecília Bastos/USP Imagens

Compartilhar: