Supera Parque participa de feira médica mundial

Supera Parque participa de feira médica mundial

Evento será realizado de 16 a 19 de novembro, em Dusseldorf, na Alemanha; Haverá presença de representantes do APL da Saúde de Ribeirão Preto

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia participa, de 16 a 19 de novembro, do maior evento de negócios da saúde do mundo, a feira Medica. O evento será realizado no Messe Dusseldorf, parque de exposições da cidade alemã,  e contará com a presença de representantes da Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde), gestora do Parque Tecnológico, e de empresas do APL (Arranjo Produtivo Local) da Saúde.

“É uma ocasião ímpar para prospecção de empresas, para parcerias com outros parques tecnológicos, para divulgação do Centro de Tecnologia e para ter contato com inovações produzidas no mundo todo”, enfatiza Dalton Marques, gerente da Fipase. Esse é o segundo ano que o Supera Parque participa do evento como expositor.

A participação na Medica tem o apoio da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) e da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). “Com o apoio das entidades, é possível para o Parque e para o APL manter um estande no pavilhão Brasil. O estande serve como base para reuniões de negócios”, explica Marques.

As empresas Olidef, Exxomed, MedPej e Deltronix, membros do APL da Saúde de Ribeirão Preto, também estarão expondo no evento. São esperados mais de 4 mil expositores, de 70 diferentes países.

Na edição de 2014, a feira reuniu 4,8 mil expositores oriundos de 65 países. Foram 118 mil metros quadrados de área útil para exposição, 17 pavilhões, 7 setores de exposição e foram realizadas 6 conferências e 5 fóruns.

Supera Parque - O Parque Tecnológico de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase (Fundação Instituto Polo Avançado de Saúde), Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo e está instalado no Campus da USP local. Nele, estão instalados a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Centro de Negócios.

Entre incubadora e centro de negócios, já são 50 as empresas instaladas no Parque, atuantes nas áreas: de biotecnologia, medicina humana e veterinária, tecnologia da informação, além de empresas no ramo de equipamentos médico-hospitalares, odontológicos e instrumentação.

Fipase - A Fipase, criada em 2001, por meio de lei municipal, atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos. Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera, que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico.

APL da Saúde - O APL da Indústria da Saúde é uma associação empresarial que tem como objetivo aumentar a competitividade de seus associados. Com mais de 40 empresas associadas de Ribeirão Preto e região, o APL tem o apoio de órgãos do governo de São Paulo, da ABDI, Sebrae e Fipase.

O APL está organizado em grupos setoriais e desenvolve atividades em áreas como: assuntos regulatórios; compras conjuntas e logística; gestão e qualificação de pessoas, e promoção comercial e eventos.

Revide On-line com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Fotos: Arquivo Revide 

Compartilhar: