USP oferece 50 mil vagas em curso on-line e gratuito sobre inteligência artificial

USP oferece 50 mil vagas em curso on-line e gratuito sobre inteligência artificial

Como funciona processamento de linguagem natural, visão computacional, aprendizado de máquina e perspectivas futuras são alguns temas

Quatro professores da USP, especialistas em inteligência artificial, vão oferecer um curso introdutório gratuito para qualquer pessoa que deseje explorar conceitos básicos desse campo do conhecimento. Além da introdução à área de inteligência artificial, os participantes poderão compreender como funciona o processamento de linguagem natural, a visão computacional, o aprendizado de máquina e conhecer as perspectivas futuras desse campo, que está no centro das discussões em todo o mundo.

 

A iniciativa faz parte das comemorações dos 90 anos da universidade e será realizada de forma híbrida: há 600 vagas para quem desejar acompanhar o curso presencialmente e mais 50 mil para aqueles que optarem por assistir via YouTube. Com seis horas de duração, o curso ocorrerá no dia 5 de abril, sexta-feira, em dois períodos: das 9 às 12h e das 14 às 17h.

 

Para participar presencialmente, o único pré-requisito é poder comparecer ao local em que as atividades serão oferecidas, no Centro de Difusão Internacional da USP, no campus do Butantã, na capital de São Paulo. Para se inscrever nessa opção, basta acessar o Sistema Apolo da USP até dia 25 de março ou enquanto houver vagas, neste link.

 

Já para participar do curso à distância, basta ter conhecimentos básicos que permitam utilizar um computador e acessar a internet para assistir às aulas e realizar a atividade final de avaliação. Para se inscrever nessa opção, basta acessar o Sistema Apolo da USP até dia 25 de março ou enquanto houver vagas, clicando aqui.

 

No momento de preencher um dos formulários de inscrição, é preciso inserir todas as informações corretamente, em especial o nome e o endereço de e-mail. Todos os inscritos e aprovados receberão certificados após o encerramento do curso.

 

Promovido por pesquisadores do projeto Synestech.AI e do Centro de Inteligência Artificial da USP (C4AI), o curso faz parte do programa do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP), e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), ambas da USP.

 

A iniciativa será ministrada pelo professor Thiago Pardo, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), e pelos professores Roberto Marcondes Cesar Junior, Roberto Hirata Junior e Nina Hirata, do Instituto de Matemática e Estatística (IME).

 

Além das aulas do dia 5 de abril, na semana seguinte, de 8 a 12 de abril, serão promovidos bate-papos virtuais sobre inteligência artificial, diariamente, das 14 às 15h, via Google Meet. A participação nessas atividades extras não é obrigatória.

 

Programação do curso

Serviço

Inteligência artificial: curso comemorativo dos 90 anos da USP
Quando: sexta-feira, 5 de abril, das 9 às 12h e das 14 às 17h
Inscrições até 25 de março ou enquanto houver vagas:

 

  • 600 vagas para participar presencialmente no Centro de Difusão Internacional da USP, no campus do Butantã, na capital de São Paulo.
  • Como se inscrever para assistir à atividade de forma presencial: via Sistema Apolo neste link https://icmc.usp.br/e/574af
  • 50 mil vagas para assistir via canal do YouTube.
  • Como se inscrever para assistir à atividade a distância: via Sistema Apolo neste link https://icmc.usp.br/e/57afc

     

Mais informações neste link.


Foto: divulgação

Compartilhar: