Xico Sá vem a Ribeirão Preto falar de novo livro e filme baseado em sua obra
Xico Sá vem a Ribeirão Preto falar de novo livro e filme baseado em sua obra

Xico Sá vem a Ribeirão Preto falar de novo livro e filme baseado em sua obra

O bate-papo com o jornalista e escritor contará a exibição do filme Big Jato, inspirado na adolescência de Xico Sá

O jornalista e escritor Xico Sá participa de um bate-papo nesta quarta-feira, 27, no Cineclube Cauim, em Ribeirão Preto. Antes da conversa com Xico, será exibido o filme Big Jato, de Cláudio de Assis, baseado na obra homônima do escritor, que leva pitadas autobiográficas.

Atualmente colunista da versão brasileira do jornal espanhol El País, Xico Sá vem falar sobre seus livros, como O Livro das Mulheres Extraordinárias, Chabadabadá, e entre eles a obra que inspirou o filme, estrelado pelo ator Matheus Nachtergaele.

Em Big Jato, Nachtergaele vive um motorista de um caminhão-pipa, que limpa fossas de cidades do interior nordestino e conta com a companhia do filho Francisco, que tem como principal inspiração o tio, que tem ideias bem libertárias, e também é interpretado por Nachtergaele. O pensamento do tio desperta no garoto o sentido poético da vida, que o inspira vontade de ser poeta.

Ele também falará sobre o texto mais recente, A Pátria em Sandálias da Humildade, que ainda não foi lançado, já que o escritor abriu um financiamento coletivo para que os fãs ajudem na publicação, que deve ser lançada em setembro.

Este livro, que fala sobre o futebol brasileiro, é um apanhado de crônicas esportivas escritas por Xico ao longo da carreira, além de um texto inédito sobre o Sócrates Brasileiro, que mais uma vez foi homenageado na literatura.

“Foi com a cobertura de futebol que dei início à minha trajetória no jornalismo. Julgo esta minha melhor produção, que começa no Recife e se completa na Folha e no El País. Nunca fiquei tão ansioso na edição e na espera que um livro meu saísse da gráfica como agora”, diz Xico Sá.

Serviço
Quando:
27 de Julho, às 19hrs
Onde: Cineclube Cauim, Rua São Sebastião, 920. Centro Ribeirão Preto/SP
Tel.:(16) 3443-1544
Quanto: Gratuito


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: