Deep Science

Deep Science

A ciência se vendeu à política. Grande parte dos cientistas estão pensando no bem da sociedade ou apenas correm atrás do qualis de uma revista?

Fico pensando se Mendel vivesse em nossos dias. Provável que fosse apedrejado em praça pública. O pai da genética demorou 7 anos somente para definir a espécie do modelo biológico que usaria em suas pesquisas e com muito tempo de observação, publicou apenas dois artigos com duas simples hipóteses, que na época foi totalmente menosprezada pela “comunidade científica” (https://www.revide.com.br/blog/karla-cristina-stropa-goulart/mendel-e-ervilha/)

TEMPO DE OBSERVAÇÃO = negligenciado pela corrida e obscurecido pela “tecnologia”.

PCR dá resultado, mas, se não souber interpretar não resolve nada! (https://www.youtube.com/watch?v=W1O52uTygk8&feature=youtu.be) – apoio de Kary Mullis (criador da técnica)

Quem em um ano de pandemia mantem as mesmas convicções que tinha no início? As mesmas previsões catastróficas? Erros de dados nos apontam uma ciência afobada, soberba, arrogante, prepotente e desumana. E não se pode confrontar nada! Apenas abaixarmos a cabeça para os semideuses enquanto o vírus caminha em seu ciclo natural nos dando uma grande lição, dentre tantas: luta pela vida, adaptação às adversidades e enfrentar um sistema que é um exército guerreiro – o sistema imunológico (que vence o inimigo em 80% dos casos).  

Veja o que diz o Nobel Michael Levitt em sua análise sobre a Pandemia: (https://www.youtube.com/watch?v=NboWj66qphw&feature=youtu.be)

Levitt foi um dos pioneiros na área de biologia computacional e bioinformática. Em 2013, foi galardoado com o Prémio Nobel da Química pelo seu trabalho no desenvolvimento de métodos computacionais para previsão e simulação da estrutura de proteínas e ácidos nucleicos. Desde 1987, é professor e investigador no departamento de biologia estrutural da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Ao longo da sua carreira, Levitt publicou mais de 200 artigos científicos em revistas como Nature, Science, PNAS, e Journal of Molecular.

Será que o que vivemos é uma avalanche de Fake News ou estão faltando True News? Sobretudo por parte da Ciência?

Onde baseamos nossas pesquisas? Em opiniões de um ou outro? Em páginas de universidades? Em textos pela internet? Na grande mídia? Vamos na fonte !!!! Ler por meses os dados reais, sérios, e com análise metodológica - para daí sim, após longo período de reclusão, tomar nossas decisões e opinar em algo. Caso contrário é só falácia. 

Seguimos, acreditando que tomar colágeno nos impede de envelhecer.

Compartilhar: