Meus amigos dos podcasts do B9

Meus amigos dos podcasts do B9

Uma pessoa melhor à cada podcast

 

A B9 Company é uma moderna empresa de mídia, produtora de podcasts e mediação de conversas autênticas, como podemos ler no “quem somos”. Criada por Carlos Merigo e com Juliana Wallauer e Cris Bartis no quadro de sócios, são essas as vozes dos podcasts Braincast e Mamilos, a quem eu vou chamar de meus amigos e explicarei o porquê.

Há um tempo eu falei sobre podcast de forma geral. Naquele artigo eu dizia que no Mamilos “podemos ouvir a opinião de mulheres fortes e decididas” e que “para um conteúdo mais ‘cabeça’ o Braincast” era minha indicação. Ambos os podcasts têm assuntos muito interessantes, acrescentam conhecimento e me tornam uma pessoa melhor à cada programa, isso mesmo, uma pessoa melhor, sensacional, não é?

Ao ouvir o Braincast eu me sinto na companhia de amigos que compartilham dos mesmos interesses que eu, que pensam muito parecido e sempre acrescentam algo especial nos conhecimentos e opiniões que eu já carrego comigo. É muito bom ouvir opiniões que te direcionam por novos caminhos de pensamento, ainda que, vez ou outra, as conclusões não coincidam. O agregar conhecimento e a identificação com os participantes do Braincast é o que faz com que minhas próprias ideias amadureçam e se diversifiquem.

Já com o Mamilos a relação é outra, porque, geralmente, as opiniões ali são diferentes das minhas. Ao ouvir o Mamilos a sensação é de receber conselhos de boas amigas, que se preocupam em me tornar uma pessoa melhor, evoluindo e me libertando de estigmas. É verdade que muitas vezes causa um certo desconforto, na maioria porque elas apontam uma opinião ou um comportamento como inadequado e eu identifico isso em mim. A partir daí, é preciso mudar, mas mudar é difícil. Por isso mesmo, o conteúdo trazido pelas meninas dos Mamilos é sempre bem-vindo.

A “família B9 de podcasts”, como apresentada por Carlos Merigo, conta ainda com diversos outros programas para todos os públicos, como o Cinemático para ouvir sobre as estreias no cinema e no streaming, o Naruhodo, respondendo perguntas que talvez você nunca faria, o mais novo integrante Primeiro Contato, que vem nos contar como os computadores e games entraram nos lares dos brasileiros, além de diversos outros.

Seja qual for sua área de interesse, o B9 te apresenta conteúdo de qualidade para ouvir, aprender, evoluir e apreciar bons momentos na companhia de quem tem muito para acrescentar com boas e novas ideias. Ah, tem mais dicas dos podcasts que eu gosto no artigo Podcast! Voltamos para o futuro?

Compartilhar: