53ª Exposição de Orquídeas movimentará Dia dos Namorados
Flores são opção de presente na data

53ª Exposição de Orquídeas movimentará Dia dos Namorados

A organização prepara-se para trazer à Ribeirão Preto mais opções na hora de presentear a pessoa amada

A Associação Orquidófila de Ribeirão Preto (ASSORP) promete deixar o dia dos namorados deste ano ainda mais cheiroso. A instituição prepara-se para trazer à cidade ainda mais beleza à época, com a 53ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas.  

Entre os dias 10 e 12 de junho, expositores de mais de 40 cidades, de vários estados, apresentarão ao público cerca de dois mil vasos de orquídea, dando aos enamorados uma opção a mais na hora de decidir o presente da amada ou do amado.

Aos interessados haverá ainda palestras sobre noções básicas de cultivo, com dicas sobre os tipos de substrato, iluminação, ventilação e frequência de regas e adubação. A conversa com profissionais do assunto será realizada em dois dias, no sábado, 11, às 10h e às 15h, e no domingo, 12, às 10h.  Assim como a entrada ao evento, a palestra é gratuita.

Para os orquidófilos e colecionadores, amantes da orquídea, haverá julgamento em oito categorias da planta, de acordo com as regras oficiais e com a presença de juízes credenciados pela CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil). Os juízes levarão em consideração forma, cor e a textura das flores, além de avaliar o cultivo e o estado fitossanitário das orquídeas.  As três melhores plantas de cada categoria irão compor o podium da exposição.

O evento acontecerá de 10 a 12 de junho, na Associação dos Aposentados e Pensionistas, rua Capitão Salomão, 324, Campos Elíseos.

Serviço
53ª Exposição Nacional de Orquídeas
Onde: Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Capitão Salomão, 324 – Campos Elíseos
Ingresso: gratuito

Datas:

10 de junho, sexta-feira
8h às 12h: recebimento das plantas
13h às 17 h: julgamento das plantas
18h às 21h: visitação pública

11 de junho, sábado
8h às 21h

12 de junho, domingo
8h às 16h45: visitação pública
15h: entregas das premiações

 

 


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: