Terminal urbano de Bonfim Paulista entrará em operação no sábado, 20
Terminal urbano de Bonfim Paulista entrará em operação no próximo sábado, 20

Terminal urbano de Bonfim Paulista entrará em operação no sábado, 20

O local, que leva o nome de Mário Ricci, atenderá cerca de quatro mil passageiros por dia

O terminal de ônibus urbano de Bonfim Paulista, denominado Mário Ricci, entrará em operação neste sábado, 20, às 5h, na rua Professor Felisberto Almada, 450.

O local tem uma plataforma, dois pontos de ônibus, um para linhas convencionais e um para linhas alimentadoras em uma área de 2.770 metros quadrados. Oito linhas de ônibus atenderão no terminal, serão duas convencionais e seis alimentadoras.

A capacidade é para cinco veículos, dois ônibus e três micro-ônibus simultaneamente. A demanda a ser atendida é de três a quatro mil passageiros por dia.

O local ainda conta com sanitários públicos, feminino e masculino; sanitários para pessoas com necessidades especiais, feminino e masculino; sanitário para motoristas e fiscais; fraldário; refeitório para motoristas e fiscais; sala de fiscalização; sala de administração; terminal de autoatendimento para recarga de cartões de transporte; P.M.V. – Painel de Mensagem Variável; CPTV - Circuito Fechado de Televisão com 22 câmeras de segurança.

O terminal ainda conta com posto de recarga de cartões de transporte (comum e estudante), que atenderá em horários diferentes. De segunda a sexta-feira das 6h às 18h, já nos sábados das 6h às 14h.

Sobre o homenageado

Por meio do decreto 119, de 3 de maio de 2016, o Terminal de Bonfim Paulista será denominado Mário Ricci, que foi presidente do Comercial FC nos anos de 1961 a 1968 e no final de 1978.

Em agosto de 1968 criou, juntamente com seus filhos, a empresa Agro Hemar, em Bonfim Paulista, que contou com o apoio dos pecuaristas, fazendeiros e hortaleiros.


Foto: Carlos Natal

Compartilhar: