Agrishow espera anúncios de governo para acelerar recuperação da economia
Agrishow espera anúncios de governo para acelerar recuperação da economia

Agrishow espera anúncios de governo para acelerar recuperação da economia

Feira acontece em Ribeirão Preto entre os dias 1º a 5 de maio

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos (Abimaq), João Carlos Marchesan, diz que a Agrishow 2017 será de reparação das perdas nas vendas em 2015 e 2016, edições que foram afetadas pela crise econômica, e conta com o esforço do governo, que deve anunciar crédito de R$ 1,5 bilhão para modernização da frota de máquinas.

Leia mais:
Agrishow 2017 quer aumentar venda de máquinas agrícolas em 15%

Marchesam, que participou na manhã desta quarta-feira, 12, da apresentação do preparativos da Agrishow 2017, em Ribeirão Preto, ainda afirmou que as inovações tecnológicas do maquinário, que estão sendo implementadas para aumentar a produtividade da safra, são os principais atrativos para o agricultor.

“Entendemos que nosso parque de máquinas está envelhecendo e precisa de uma renovação, pois a tecnologia está cada vez mais presente na produção agrícola, e na Agrishow vamos apresentar essa evolução técnica”, afirmou Marchesan, que sinaliza que na abertura da feira, no dia 1º de maio, será anunciado o remanejamento de mais R$ 1,5 bilhão pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) para o Moderfrota – programa de aquisição de tratores, colheitadeiras e outros suprimentos agrícolas.

Além disso, ele afirma que que a Abimaq está trabalhando junto com o governo federal para que os juros deste crédito sejam pré-fixados, para que fique mais atrativo para o agricultor poder investir.

“Precisamos estabelecer uma política que reabilite a economia, e que não haja aumento de impostos, que já são elevados e precisam ser revistos” comentou o executivo, que disse ter apresentado ao governo federal medidas para recuperação da economia brasileira. Entre os principais pontos sugeridos pelos fabricantes, está a urgência da reforma trabalhista, mas principalmente tributária. Segundo Marchesan, esta contribuiria imediatamente com crescimento de 2,5% da indústria, já que deixaria o ambiente mais atrativo para investimentos.


Foto: Julio Sian

Compartilhar: