Agrishow 2017 quer aumentar venda de máquinas agrícolas em 15%
Agrishow 2017 quer aumentar venda de máquinas agrícolas em 15%

Agrishow 2017 quer aumentar venda de máquinas agrícolas em 15%

Em 2016, faturamento total de negócios gerados na feira foi de R$ 1,9 bilhão

A organização de Agrishow prevê um aumento de 15% na venda de máquinas agrícolas na edição 2017, em comparação com 2016. O número é similar ao projetado pela Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) para aumento das vendas deste setor na indústria.

A projeção foi feita por João Carlos Marchesan, presidente da associação, em apresentação do balanço das vendas, investimentos e produção da indústria de máquinas e de detalhes da Agrishow, que ocorre entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto.

O diretor da Agrishow, José Danghesi, estima que os números da feira serão similares aos registrados em 2016, quando mais de 800 expositores participaram da edição, e conseguiram faturar R$ 1,9 bilhão. Entre as novidades para este ano estão a adequação do local da solenidade de abertura da feira para um auditório que possa servir de espaço para palestras e também a criação da arena de demonstração de campo, que contará com arquibancadas para mostrar aos visitantes as novas tecnologias no setor agrícola.

“Será um evento melhor e mais completo”, afirma Danghesi, que ainda lembrou que neste ano os expositores poderão enviar os convites para os produtores via cadastro eletrônico. O intuito da medida é acabar com os cambistas. De acordo com ele, chegaram a ser identificadas mais de 200 pessoas vendendo ingressos ilegalmente na última edição.

O vice-presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Francisco Matturro, disse que a feira neste ano se caracterizará pela alta tecnologia voltada para a inovação no campo. “Isso vai gerar uma brutal economia. A conectividade será a grande marca da Agrishow”, afirmou Matturro.


Foto: Divulgação

Compartilhar: