Ainda no início da edição de 2018, Agrishow já planeja ampliação de áreas para 2019
Organização anunciou que, no próximo ano, expositores terão áreas disponíveis para apresentarem novos experimentos

Ainda no início da edição de 2018, Agrishow já planeja ampliação de áreas para 2019

No ano que vem, feira completa 25 anos e quer aumentar espaço de experimentos no campo

Quando completar 25 anos, em 2019, a Agrishow vai ganhar mais espaço em Ribeirão Preto. Além dos 440 mil metros quadrados de área atual, onde é realizada a feira, no próximo ano serão adicionados espaços para os expositores apresentarem seus produtos na terra. A quantidade e o tamanho dos lotes ainda estão em fase de definição.

A intenção da organização da feira é de criar novas possibilidades para empresas das áreas de sementes, defensivos e fertilizantes, que poderão realizar experimentos com diversas culturas. A medida ajudará a integração entre a área de Demonstrações de Campo e a exposição de máquinas e equipamentos.

O presidente da Agrishow, Francisco Matturro, acredita que esse novo espaço ajudará no desenvolvimento de novas tecnologias para o desenvolvimento da agricultura. Na abertura da feira, na última segunda-feira, 30 de abril, Matturro afirmou que, desde o início da feira, ela contribuiu para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil, por incentivar a pesquisa no campo.

“As feiras eram apenas institucionais, não se fazia negócios. Com a Agrishow, as empresas foram obrigadas a investir em mais e trazer para cá mais tecnologia e inovação”, afirmou Matturro. “Naturalmente, a Agrishow, como a mais importante vitrine do segmento na América Latina, precisaria inovar. E o momento é agora", concluiu.

A nova área será destinada somente à pesquisa e ao desenvolvimento de novas culturas e tecnologias produtivas e seguirá uma Integração Lavoura Pecuária e Floresta (ILPF). Para ocupar o espaço, uma das exigências é que o futuro expositor preserve a área evitando, por exemplo, a colocação de brita, pedra e qualquer tipo de edificação permanente. Só poderão instalar tendas provisórias.


Foto: divulgação/Agrishow

Compartilhar: