Fenasucro & Agrocana é adiada pela terceira vez
Feira de bioenergia foi remarcada para agosto de 22

Fenasucro & Agrocana é adiada pela terceira vez

Organizadores afirmam que medida foi tomada com base na reavaliação dos impactos da pandemia na região

A 28ª edição da Fenasucro & Agrocana foi adiada pela terceira vez durante a pandemia da Covid-19. A feira de bioenergia do setor sucroenergético realizada pela Reed Exhibitions (RX-Br) em parceria com o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (Ceise-Br), estava prevista para ser realizada no mês de novembro deste ano, porém, foi remarcada para os dias 16 a 19 de agosto de 2022, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho. 

Em nota, as empresas organizadoras comunicaram que a mudança no calendário do evento ocorre devido às incertezas causadas pelo período pandêmico. "A medida tem como base a reavaliação dos impactos à região diante do cenário atual da pandemia de Covid-19, e está alinhada com as expectativas e recomendações de entidades, apoiadores institucionais e empresas do setor".

Adiamentos 

Desde o início da pandemia, a feira vem sendo remarcada. Na primeira vez, a edição estava prevista para ser realizada em agosto de 2020, mas em maio, a Reed Exhibitions decidiu que seria melhor redefinir as datas para agosto deste ano

“A escolha de adiar o evento acontece diante da análise de um cenário atípico e ainda altamente imprevisível, tendo como principais objetivos resguardar a saúde e a integridade de visitantes, expositores e parceiros, assim como responder de forma adequada aos impactos econômicos da pandemia, que afeta indiscriminadamente todos os setores da economia”, informou a empresa à época.

Última edição presencial

A última edição presencial foi realizada em 2019, ela reuniu representantes de todas as usinas do Brasil, e outros de 44 países. Nos dias, foram movimentados cerca de R$4 bilhões em negócios.


Imagem: Site/Fenasucro & Agrocana

Compartilhar: