Um celeiro de oportunidades

Um celeiro de oportunidades

A maior feira de agronegócio da América Latina é uma vitrine para empresas e outros negócios

A Agrishow, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, apresenta os lançamentos e as principais tendências de inovação tecnológica para o Agronegócio, reunindo soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades. A Agrishow é, sem dúvida, a maior vitrine dos avanços tecnológicos do setor. Para a FAESP - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo a expectativa nesta 28ª edição da feira é que sejam superados os números de 2022, quando foram registrados R$ 11,2 bilhões em negócios durante os cinco dias do evento, com a presença de mais de 190 mil pessoas.

 

 

Os resultados do evento podem ser ainda maiores se o Governo Federal garantir a segurança jurídica sobre o direito à propriedade. É fundamental que o Governo sinalize e restabeleça a paz no campo, para que o tempo do produtor seja otimizado na garantia da segurança alimentar, gerando emprego e renda para todos. Como sempre, as atrações e novidades da Agrishow serão fundamentais para atender às demandas dos produtores rurais nos próximos anos, pautando soluções agrícolas voltadas para a sustentabilidade, produtividade, eficiência, inovação e rentabilidade no campo. Mais de 800 marcas apresentam e lançam suas principais tecnologias, movimentando fortemente a economia local, nacional e internacional. Nesse contexto, a Agrishow se destaca a cada ano por ser um importante ponto de encontro entre os produtores rurais, expositores e investidores do setor agropecuário e toda a cadeia produtiva.

 

 

É importante destacar a atuação do presidente da FAESP, Dr. Fábio de Salles Meirelles, que sempre esteve à frente do seu tempo e teve um papel fundamental para a evolução e transformação da Agrishow, uma feira focada em tecnologia, inovações e equipamentos agrícolas para pequenos e médios agricultores – graças ao trabalho realizado também enquanto esteve na presidência da feira. E como um dos responsáveis por evidenciar a relevância do produtor rural na preservação do meio ambiente. Dr. Fábio continua atuando fortemente em prol do desenvolvimento e promoção da Agrishow como uma oportunidade única para os produtores rurais estreitarem o relacionamento com expositores dos mais variados segmentos. Para o Sistema FAESP/SENAR-SP, a feira é uma oportunidade para valorizar o trabalho daqueles que produzem os alimentos que chegam à mesa dos brasileiros, resultado do trabalho que começa cedo no campo e faz do agro uma das mais importantes atividades econômicas do país.

 

 

O setor agropecuário representa 24,8% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e, só no ano passado, criou mais de 65 mil empregos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Enquanto nações desenvolvidas discutem como implementar práticas sustentáveis na atividade rural, o trabalho desempenhado no País já posiciona o agro brasileiro como líder, não só em produtividade, mas também na adoção de soluções tecnológicas no campo, sendo o calendário agrícola mais dinâmico do mundo com três safras de grãos, sempre respeitando a sustentabilidade e segurança alimentar. Mediante todos os desafios, o Sistema FAESP/SENAR-SP busca ampliar o conhecimento e incorporar programas e soluções para aperfeiçoar e otimizar esses processos. Para isso, se põe ao lado do produtor, oferecendo não só capacitação e treinamento profissional rural, mas também assistência técnica, inclusão social e meios jurídicos para defender os direitos dos homens e mulheres do campo, os verdadeiros realizadores e protagonistas pelo sucesso da Agrishow.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: