Aeroportos têm movimentação intensa por causa do Ano Novo
Aeroportos têm movimentação intensa por causa do Ano-Novo

Aeroportos têm movimentação intensa por causa do Ano Novo

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o volume de passageiros cresceu na quinta, 29, e nesta sexta, 30

As viagens para o fim de semana de Ano Novo estão movimentando aeroportos de capitais do País. Em Brasília, 56 mil pessoas devem passar esta sexta-feira, 30, pelo Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, entre embarques, desembarques e conexões. Para o sábado, 31, o fluxo deve cair e ficar entre 52 e 55 mil passageiros. A média diária no terminal é de 50 mil pessoas.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o volume de passageiros cresceu na quinta, 29, e esta nsexta, 30, de acordo com a GRU Airport, concessionária que administra o terminal. A empresa, no entanto, não divulgou o número de pessoas que passaram por lá nesses dois dias. No mês de dezembro, a movimentação de pessoas em Guarulhos, entre embarque e desembarque, deve aumentar de 8% a 10%.

No Rio de Janeiro, a expectativa é que esta sexta e sábado sejam os dias de maior movimento deste mês no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão. O consórcio Rio-Galeão estima que ao longo de dezembro aproximadamente 1,5 milhão de pessoas devam passar pelo terminal. No período da alta temporada, entre dezembro de 2016 e março de 2017, a concessionária espera receber cerca de 5,7 milhões de viajantes. A previsão é que haja um crescimento de 110 mil passageiros em relação ao último período de alta temporada.


Foto: Pixabay

Compartilhar: