Ambev lança água com 100% do lucro revertido para projetos de abastecimento
Ambev lança água com 100% do lucro revertido para projetos de abastecimento

Ambev lança água com 100% do lucro revertido para projetos de abastecimento

Etapas do projeto são apresentadas por meio de plataforma on-line, que explica a ação e detalha os recursos

A Ambev lançou a água mineral AMA, um negócio social que reverte 100% do lucro para projetos que aumentam o acesso à água no semiárido brasileiro.

Todas as etapas do projeto são apresentadas por meio de uma plataforma on-line, que contabiliza os lucros e detalha as etapas da ação. Os consumidores podem acessar a prestação de contas periódicas sobre os recursos angariados com as vendas, investimentos e andamento de cada projeto.

“A AMA é mais que uma água, é uma causa. O produto, além de ajudar a levar água a quem não tem, chama a atenção dos brasileiros para esse problema que atinge milhões de pessoas no nosso país”, afirma Lucas Rossi, gerente de marketing da AMA.

As vendas de AMA já ajudaram comunidades de três cidades no interior do Ceará. Os municípios de Aiuaba, Jaguaruana e Capistrano receberam financiamento para obras de perfuração de poços de água e para a construção de micro usinas de energia solar que diminuem consideravelmente o custo de distribuição da água.

O SISAR – Sistema Integrado de Saneamento Rural – é a ONG responsável por administrar a maioria dos sistemas de água rurais do Ceará e que coloca em prática os projetos nas três cidades, recebendo o financiamento de AMA e aplicando na implementação doo poços e usinas. Equipes técnicas formadas por especialistas em recursos hídricos e assistentes sociais dão a essas comunidades todo o suporte necessário para que as iniciativas se desenvolvam de forma sustentável. O trabalho é reconhecido pelo Banco Mundial como um dos melhores sistemas de gestão de água rural existentes.

“Nosso desejo é unir as pessoas por meio da água. Hoje já são 3 mil pessoas que têm acesso a água por causa deste projeto”, explica Carla Crippa, gerente de sustentabilidade da Ambev.

Com o apoio da Fundación Avina, ONG que trabalha em prol do desenvolvimento sustentável na América Latina, mais projetos devem ser implementados em todo o semiárido brasileiro.

A água mineral AMA está disponível para venda em garrafas de 500ml pela internet. O preço sugerido é R$ 1,79 e você pode ajudar milhares de pessoas. Mais informações podem ser adquiridas pelo SAC 0800 725 0006.


Foto: Divulgação

Compartilhar: