Atentado em Campinas: vítima está com quadro de saúde estável e deve ser liberada
“Ele sentou no fundo da igreja. Levantou e começou a atirar”, relatou o delegado sobre a ação do atirador

Atentado em Campinas: vítima está com quadro de saúde estável e deve ser liberada

Atentado dentro da Catedral Metropolitana de Campinas nesta terça-feira, 11, deixou cinco mortos

O Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (HC-Unicamp) informou, por meio de nota, que é estável o estado de saúde de uma das vítimas do atentado na Catedral Metropolitana da cidade, ocorrido no início da tarde desta terça-feira, 11, que terminou com a morte de cinco pessoas - entre elas, o próprio atirador, que teria cometido suicídio.

Leia mais:
Campinas: após atentado, prefeitura diz que é momento de dar atenção às famílias
Autoridades ainda não identificaram homem que cometeu atentado na Catedral de Campinas

De acordo com o HC-Unicamp, uma mulher se encontra em estado estável e permanece em observação por mais algumas horas, porém, tem programação de alta. O mesmo diagnóstico foi feito a um homem, levado para o Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas.

Além disso, outros dois pacientes, um homem e uma mulher, foram encaminhados para o Hospital Municipal Mário Gatti e um deles passa por cirurgia. O quadro do homem é grave, de acordo com a direção clínica do hospital. Outra vítima, uma mulher, está com estado de saúde estável e deve ser liberada.

Ao todo, nove pessoas que acompanhavam uma missa foram baleadas, de acordo com o delegado da seccional de Campinas, José Henrique Ventura, que acompanha o caso. O delegado informou que ainda não foi possível identificar o atirador.

De acordo com o delegado, as digitais do suspeito serão encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade para realizar a identificação, para, aí sim, terem início as investigações, para que sejam descobertos os motivos do atentado. O homem portava duas armas, porém utilizou apenas uma no atentado. “Ele sentou no fundo da igreja. Levantou e começou a atirar”, relatou o delegado.


Foto: Reprodução (câmera de segurança)

Compartilhar: