Campinas: após atentado, prefeitura diz que é momento de dar atenção às famílias
Delegado responsável pelo caso informa que ação do atirador foi rápida; pelo menos cinco pessoas morreram

Campinas: após atentado, prefeitura diz que é momento de dar atenção às famílias

Atirador entrou na Catedral Metropolitana da cidade e disparou contra fiéis durante missa; depois, ele tirou a própria vida no altar

Após o atentado na Catedral de Campinas, que matou pelo menos cinco pessoas no início da tarde desta terça-feira, 11, a Prefeitura de Campinas afirmou que a prioridade no momento é de dar atenção aos feridos e às famílias das vítimas. A administração municipal ainda informa que há quatro feridos em decorrência da ação.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Campinas, por determinação do prefeito Jonas Donizette (PSB), mobilizou prontamente o Samu, a Rede Mário Gatti, a Guarda Municipal e a Emdec para atender às vítimas do ataque ocorrido na Catedral Metropolitana de Campinas. A prioridade no momento é dar total atenção aos feridos e às famílias das vítimas.

As informações até agora são de que um homem, de cerca de 30 anos de idade, entrou na Catedral atirando, por volta das 13h desta terça-feira (11/12). Matou quatro pessoas e se matou.

Há, ainda, quatro feridos. Dois estão no Hospital Municipal Mário Gatti, um no Hospital de Clínicas da Unicamp e outro no hospital Beneficência Portuguesa.

O prefeito Jonas Donizette está estarrecido com o brutal crime e dedica suas orações às vítimas e suas famílias. A Prefeitura de Campinas continuará mobilizada acompanhando os acontecimentos.

Leia mais:
Autoridades ainda não identificaram homem que cometeu atentado na Catedral de Campinas

O delegado responsável pelo caso, Hamilton Caviola, contou que a ação do atirador durou cerca de dois minutos. Ele informou, ainda, que o atentado só não gerou mais vítimas em razão da proximidade de uma base da Polícia Militar da Catedral, que fica no Centro de Campinas. O suspeito ainda não foi identificado. “Ele teve tempo necessário para pensar e repensar o que fazer”, completou Caviola.


Foto: reprodução Wiki - Creative Commons 3.0

Compartilhar: