Ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres é preso pela PF em Brasília
Anderson Torres foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda

Ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres é preso pela PF em Brasília

Segundo a CNN Brasil, o também ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal foi detido ao retornar dos Estados Unidos na manhã deste sábado, 14

O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso pela Polícia Federal na manhã deste sábado, 14, no Aeroporto Internacional de Brasília, ao retornar dos Estados Unidos. A informação é da CNN Brasil.

 

Por conta dos ataques terroristas ocorridos no dia 8 de janeiro contra o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), quando Torres ainda era secretário no DF, ele é investigado e acusado de omissão e de ter sido conivente. Isso porque a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal é responsável pela proteção da região e ainda pela atuação da Polícia Militar, que não conteve os ataques. Torres foi exonerado do cargo no mesmo dia.

 

A prisão do aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, na última terça-feira (10). No mesmo dia, ele autoriou uma busca e apreensão na casa de Torres. No local, foi encontrada uma minuta de decreto para instaurar um estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para mudar o resultado das eleições do ano passado, vencidas pelo atual presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

 

Um forte esquema de segurança, envolvendo mais de um comboio, foi montado na saída do aeroporto, de acordo com a Agência Brasil. O destino final do ex-ministro ainda não foi divulgado.

 

Outro lado

 

Segundo a Agência Brasil, o ex-ministro nega participação na tentativa de golpe de Estado. Assim que a decisão de Moraes se tornou pública, Torres postou, nas redes sociais, que se entregaria. Em relação à minuta encontrada em sua casa, ele escreveu que o documento foi vazado “fora de contexto”.

 


Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Compartilhar: