Jovens de baixa renda terão direito a meia-entrada fixa
Jovens de baixa renda terão direito a meia entrada fixa

Jovens de baixa renda terão direito a meia-entrada fixa

Em todo o País serão beneficiados mais de 18 milhões de brasileiros com idades entre 15 e 29 anos; descontos valem para eventos culturais e esportivos

O governo brasileiro vai oferecer a 18 milhões de jovens de baixa renda, que participam de seus programas sociais, acesso a meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

Para eles, não será mais necessário comprar carteirinha da União Nacional dos Estudantes (UNE) para ter o desconto. Aliás, não há sequer o requisito de ser estudante, uma vez que cada um terá seu documento.

Para utilizarem o benefício, os jovens deverão acessar o aplicativo do programa Identidade Jovem, que está em fase de finalização na Secretaria Nacional de Juventude. O órgão assinou termo de cooperação técnica com o Ministério de Desenvolvimento Social para implementar o programa, previsto para agosto.

Além da idade, pois, os benefícios devem ter entre 15 e 29 anos, outro requisito é que os jovens tenham renda familiar de no máximo dois salários mínimos (R$ 1.760).

O documento que dá acesso a meia-entrada poderá ser apresentado virtualmente, por meio do aplicativo, ou por meio de uma carteirinha de plástico.


Foto: Divulgação

Compartilhar: